Renan Dal Zotto lança livro sobre os princípios para atingir o alto rendimento

Em um evento em São Paulo, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei lançou o livro Ninguém É Campeão Por Acaso e comentou sobre a obra

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Créditos: Daniel Zappe/MPIX/CBV )

Técnico da Seleção brasileira de vôlei masculino e do Taubaté, Renan Dal Zotto teve uma noite inesquecível na última segunda-feira, mas desta vez longe das quadras. O treinador lançou em São Paulo o livro Ninguém é Campeão Por Acaso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A obra traz experiências de Renan durante toda a sua carreira no vôlei, tanto como jogador quanto como treinador, mas busca atingir um público além dos fãs de vôlei. No livro, Dal Zotto busca explicar o que considera os princípios inegociáveis para atingir a alta perfomance.

O Torcedores.com esteve no evento e conversou com exclusividade com o treinador, que fez uma análise sobre a obra e não escondeu a felicidade pelo lançamento:

“Hoje, estou vivendo um momento muito especial da minha vida porque consegui colocar um pouco de toda a minha experiência de dentro do esporte no livro. E é uma obra que não é uma auto-biografia, longe disso. Eu coloco os seis princípios que eu acredito que sejam fundamentais e inegociáveis para nos ajudar para atingir o alto rendimento. Não é garantia de absolutamente nada, mas é o que eu acredito que é a paixão pelo que você faz. O treinamento, que é capacitação. A renúncia, que é saber que precisa abrir mão de várias coisas para atingir o sonho. A resiliência, o quanto você consegue crescer em momentos de dificuldade. Ousadia, que você sai da zona de conforto, não se contentar com a mesmice. E o plano de ação, que é o planejamento, que é onde você está e onde você quer chegar e qual é o seu sonho. Acho que esses princípios são fundamentais na vida de qualquer pessoa. Acredito muito nisso e consegui retratar com muita clareza todas as ideias e eu sempre fui muito a favor de compartilhar as experiências, conhecimentos e por isso eu topei fazer essa obra.”

Durante o evento, Renan Dal Zotto pôde encontrar vários amigos do vôlei como Luizomar de Moura, treinador do Osasco, Eder, central do Sesi, entre outros, além de ter atendido aos seus fãs com fotos e autógrafos.

NOVO EVENTO COM RENAN DAL ZOTTO EM SANTA CATARINA

Dal Zotto ainda terá mais um evento do lançamento de seu livro. No próximo dia 14, às 18h30, o treinador irá para Florianópolis, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, onde irá concluir o lançamento de Ninguém É Campeão Por Acaso.

Leia mais:

Sada Cruzeiro estreia no Mundial de Clubes nesta terça