Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Retrospectiva- 4 motivos para se orgulhar do time do Palmeiras em 2019

O Palmeiras não conquistou nenhum título neste ano. Contudo, ainda existem motivos para o torcedor do alviverde paulistano se orgulhar do time em 2019. Leia aqui quatro deles.

Andre Nascimento Donati
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Instagram oficial do Palmeiras

1- Base

Apesar de não ter conquistado a Copinha, o torcedor do Palmeiras pode se orgulhar da base no ano de 2019. Afinal, foram conquistados 34 títulos durante o ano. No time sub-20, destacam-se o Paulistão e a Copa do Brasil; já o time sub 17 conquistou a Copa do Brasil e o Mundial. Além disso, 20 atletas foram convocados para as seleções da base.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Contudo, a maior conquista da base alviverde foram as promoções para o time principal.  O lateral-esquerdo Lucas Esteves, o volante Patrick de Paula, os meio-campistas Gabriel Menino e Alan e os atacantes Gabriel Veron e Iván Angulo. Nomes que podem ajudar o time na temporada 2020.

2- Início do Brasileirão e da Libertadores

É verdade que o Palmeiras não foi campeão de nenhuma destas disputas. Contudo, não e pode negar o excelente início do time em ambas as competições. Na fase de grupos da Libertadores, o alviverde ganhou cinco jogos em seis, marcando 13 gols e sofrendo apenas um. No brasileirão não foi muito diferente. Nas nove primeiras rodadas, foram oito vitórias (incluindo uma goleada por 4 a 0 contra o Santos), com 18 gols marcados e dois sofridos.

Entretanto, o desempenho caiu depois do retorno da Copa América. Mas mesmo assim, o forte desempenho no início de ambas as disputas encheram a torcida de orgulho.

3- Segunda melhor defesa do Brasileirão

Foram 32 gols levados em 38 partidas. Uma média de menos que um. Estes foram os números da defesa do Palmeiras nesta temporada. Ficando atrás apenas do São Paulo (que levou apenas 30 gols), a torcida do Palmeiras pode se orgulhar de uma defesa que funcionou durante o campeonato todo, fazendo com que a maior parte das críticas ao time fossem direcionadas em relação ao ataque.

Ter uma grande defesa não parece ser uma grande feito se o time não conquistou nenhum título. Entretanto, o Palmeiras ficou com fama de, todo ano ,sofrer uma goleada em seus tempos mais difíceis. Os números apresentados no Brasileirão mostram que estes dias ficaram para trás.

4- Dudu segundo melhor assistente

O artilheiro do Palmeiras no Brasileirão foi o volante Bruno Henrique, com 11 gols, não ficando nem entre os dez maiores do campeonato. Entretanto, o alviverde teve um jogador que se destacou nas assistências. O atacante Dudu, que está desde 2015 no time,  fez 11 assistências para gols, perdendo apenas para Arrascaeta, que realizou 14 delas.

O número mostrou que o jogador fez uma boa temporada, sendo um dos poucos que escaparam das críticas ao time neste ano.

LEIA MAIS: 

Vanderlei Luxemburgo faz gravação para novela de TV aberta

As melhores notícias de esportes, direto para você