Rodrygo “aprenderia muito” com Neymar e deve se firmar na seleção, diz presidente do Santos

José Carlos Peres falou sobre o jogador revelado pelo time paulista

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Com seis gols em 14 jogos no time profissional do Real Madrid, o atacante brasileiro Rodrygo Goes vai se firmando como uma das principais promessas do futebol mundial. Nesta quinta-feira (26), o jogador merengue foi elogiado por José Carlos Peres, presidente do Santos, em entrevista concedida ao jornal espanhol AS.

“(Rodrygo) Tem mostrado um bom nível para ser importante no Real Madrid. É um garoto humilde”, iniciou Peres. “Está comprometido com seu crescimento e assume a responsabilidade de saber que desfruta de uma chance única de brilhar no Real Madrid”, acrescentou o presidente do Santos.

Em novembro deste ano, Rodrygo estreou pelo time principal da seleção brasileira. No amistoso contra a Argentina, derrota por 1 a 0.

De acordo com Peres, o atleta madridista deve se firmar no time canarinho e ser convocado para jogar ao lado de Neymar nos dois próximos torneios entre seleções: a Copa América 2020 e a Copa do Mundo 2022.

“É um assunto que corresponde ao técnico Tite. Creio que é possível que Rodrygo chegue a estar na próxima Copa América”, disse.

“Não só por ser um grande jogador. Mas principalmente por ser um dos (jogadores) que deverão estar na Copa do Mundo de 2022”, prosseguiu Peres.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“A montagem do elenco para a próxima Copa do Mundo começa justamente agora, que é o começo do ciclo para a maior competição do futebol”, declarou.

Rodrygo é uma das principais promessas do futebol mundial. Neymar está mais consagrado como um dos melhores da história. Penso que Rodrygo aprenderia muito com ele”, finalizou o presidente do Santos.

Leia também:

Rodrygo impressiona Benzema após show na Champions: “não tem medo”