Rodrygo diz que ficha não caiu diante de bom começo no Real Madrid

Jogador disse que não esperava começo triunfal no gigante espanhol. Mas diz que segredo é “continuar sendo quem sempre foi”

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução: Instagram/ Rodrygo Goes

Um início dos sonhos. Já dá pra definir assim o começo da caminhada do jogador Rodrygo no Real Madrid. Em entrevista ao Globoesporte.com, o brasileiro falou sobre a nova vida na Espanha. Rodrygo detalhou ainda as diferenças entre o futebol brasileiro e europeu e revelou que está estudando inglês. Estudar outro idioma foi aliás uma decisão dele em conjunto com a família.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os cinco gols nos primeiros seis jogo com a camisa do Real ilustram bem o início da caminhada. Até por isso, o brasileiro afirma que sua ficha ainda não caiu. Nesse meio tempo, Rodrygo também recebeu uma convocação para amistosos da Seleção brasileira principal. Ou seja, o ano de 2019 vai acabando muito bem para o atacante.

“Minha ficha não caiu ainda para muitas coisas. Minha ficha ainda não cai. Por isso eu continuo sempre humilde, com o pé no chão e não tem motivo para não ser assim. Por minha ficha não cair, às vezes, eu não tenho muita noção do que eu fiz e continuo assim”, explicou Rodrygo na entrevista ao GloboEsporte.com. “Não (esperava que o começo fosse assim). O começo dessa forma assim não. Esperava trabalhar, chegar de começo e jogar aos poucos. Mas não já em seis jogos conseguir fazer cinco gols. Não passava pela minha cabeça e não via como isso poderia acontecer”, confessou.

“Ser aquilo que sempre foi”

Perguntado sobre os números impressionantes de seu começo no Real, Rodrygo tentou normalizar. “Muitos falam que é difícil, mas é uma coisa normal. Só continuar sendo aquilo que você sempre foi e, por isso, você sendo isso que fez você chegar a esses números a esse bom começo você tem que continuar da mesma forma sempre com os pés no chão”, disse.

Mas como explicar a calma de um jogador com tão pouca idade? Seja como for, Rodrygo tem apenas 18 anos de idade. Sobre isso, ele revelou detalhes de um jogo da Champions League. “Quando ele (Zidane) falou que eu iria jogar na preleção já bate aquele nervosismo porque seria minha estreia em Champions no Bernabéu. Já bate aquele nervosismo, aquela ansiedade, que só passa quando a bola rola. Fui pro estádio um pouco nervoso, mas bem concentrado pro jogo. Foi bom que logo com sete minutos eu já tinha feito dois gols, já tinha saído a ansiedade e fiquei tranquilo durante todo o jogo”, disse ele.

“No último minuto consegui fazer o hat-trick e entrar para a história. Foi um dia muito feliz, nunca mais vou esquecer desse dia, depois poder levar a bola para casa e dormir com ela. Foi um dia sensacional na minha vida”, completou Rodrygo. O jogo que o brasileiro ilustra trata-se da vitória do Real Madrid sobre o Galatassaray. Essa partida aconteceu no último dia 06 de novembro. O Real venceu por 6 a 0.

Estudando inglês

O jogador disse ainda que está estudando inglês. ” Agora comecei a fazer aula de inglês. A gente veio para Abu Dhabi, a maioria fala inglês, você quer falar algo com o pessoal no hotel. Tem que saber também. Comecei a estudar inglês agora. Mas estou bem no começo”, disse ele.

“(A ideia foi) Minha e de toda a minha família. Tem muitos jogadores no clube que falam inglês, nem todos falam só espanhol. Para você conseguir se comunicar com todos você precisa saber falar outras línguas, inglês é uma delas. É isso”, completou.

LEIA MAIS

Rodrygo, do Real Madrid: “Sinto orgulho por jogar com Benzema”