Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rossi explica comemoração em que tirou cabeça de mascote no gol de Guarín contra o Cruzeiro

Atacante celebra triunfo sobre a Raposa e mira mais três pontos diante do Bahia, em jogo desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

Importante na campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro, Rossi também contribuiu para a equipe cruz-maltina conseguir bater o Cruzeiro, por 1 a 0, na última segunda-feira, em São Januário, pela 36ª rodada. Passado o triunfo sobre a Raposa, o pensamento agora é derrubar o Tricolor de Aço em Salvador.   

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi um jogo difícil demais. Sabíamos que nosso adversário iria entrar desesperado. Fizemos um jogo muito inteligente, soubemos tocar a bola e saímos bem no contra-ataque. A torcida estava maravilhosa, uma atmosfera muito boa. Parabenizar toda a equipe e agora temos que focar para voltar da Bahia com mais três pontos”, comentou o atacante da camisa 7, em entrevista ao site oficial do Vasco da Gama.  

Após o colombiano Fredy Guarín colocar a bola no fundo da rede de Fábio, Rossi arrancou a cabeça do “Almirante Pistola”, mascote do clube, que estava atrás da meta defendida pelo goleiro cruzeirense, no momento da comemoração. Ele garante que não foi algo planejado. 

“Na hora da comemoração, quando o Guarín pulou, achei que ele fosse se machucar. Em relação a tirar a cabeça do Almirante, foi uma coisa bem espontânea e eu achei que ficou bem legal. Já vi que deu uma repercussão boa”, contou. 

Às 19h15 desta quinta (5), os comandados de Vanderlei Luxemburgo desafiam o Bahia na Arena Fonte Nova. Com os jogos de quarta, ambas as equipes perderam momentaneamente uma posição na tabela de classificação. Os cariocas aparecem em 13° e os baianos um posto acima, em 12°, com apenas um ponto separando os dois. 

 

Leia também:

Vasco tem sete jogadores pendurados para enfrentar o Bahia; veja os nomes

Ídolo do Vasco, ex-lateral Coronel morre aos 84 anos

Preparação visando o Bahia e mais: veja as notícias do Vasco nesta quinta-feira (5)

Flamengo, Palmeiras, Vasco e mais; confira quais jogos serão transmitidos pelo Premiere FC nesta quinta-feira (05)