Rudi García elogia Memphis Depay: “um verdadeiro capitão”

Treinador do Lyon, Rudi Garcia elogiou Memphis Depay que tem se destacado com a camisa da equipe francesa há algum tempo

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Damien LG / Lyon

Memphis Depay é o grande destaque do Lyon. O atacante holandês que teve uma passagem um tanto apagada pelo Manchester United, parece ter recuperado a confiança e o bom futebol que o levaram para a sua seleção. A confiança que o jogador tem de seu treinador é tanta, que ele utilizou a faixa de capitão na última partida do clube.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para Rudi Garcia, Memphis Depay não é um jogador egoísta, pelo contrário. O treinador diz que o atacante se mostrou generoso.

“Desde que cheguei, houve seis jogos com seis capitães diferentes. Memphis (Depay) sempre mostrou não apenas que ele poderia ser o capitão com seu talento e todos os gols que marcou que permitiram à equipe vencer as partidas. Ele marcou muito desde que heguei aqui. Mas também, porque ele sempre foi generoso com e sem a bola. O jogador egoísta que descrevem, não conheço. Espero nunca conhecer”, disse Garcia.

O técnico do Lyon ainda destacou o momento em que Depay foi defender o zagueiro brasileiro Marcelo, alvo de ofensas racistas após a partida contra o RB Leipzig.

“Ele foi excepcional contra o RB Leipzig, porque deu tudo de si, mas nem sempre teve sucesso. Ele é um jogador muito empreendedor, que se arrisca em tudo o que faz, em seus passes e dribles. Para marcar gols ou ajudar, ele deve continuar a fazê-lo. Ele é um verdadeiro capitão, porque defendeu um de seus colegas de equipe”, declarou o treinador.

LEIA MAIS