Saiba como será 50ª edição do Troféu Bola de Prata da ESPN

Troféu Bola de Prata ESPN homenageará os melhores de cada posição do Brasileirão 2019

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Divulgação/ESPN

Fim de Brasileirão significa a aproximação com o Troféu Bola de Prata da ESPN Sportingbet. A edição 50 da premiação acontecerá em São Paulo no dia 9 de dezembro com transmissão da ESPN Brasil. Confira como funcionará uma das mais tradicionais premiações nacionais do esporte.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2019, serão três apresentadores que comandarão o Troféu Bola de Prata: Bruno Vicari, Glaucia Santiago e Luciano Amaral. Outra atração será Dudu Nobre com um show no dia do evento, inclusive com música criada especialmente para a 50ª edição. Personalidades do esporte como ex-jogadores, campeões do Troféu em outras edições e artistas do cinema e televisão marcarão presença.

O Troféu Bola de Prata foi criado em 1970 pela Revista Placar e desde 2016 é exclusivo da ESPN. Serão premiados os melhores jogadores em cada posição e também o craque do campeonato, que ficará com a Bola de Ouro. Vale lembrar que a avaliação dos melhores de cada posição é feita por jornalistas da ESPN e o banco de estatísticas da emissora.

Além de premiar os melhores jogadores do Brasileirão, o Troféu Bola de Prata terá categoria “espnW” para entregar o prêmio a melhor jogadora brasileira de futebol feminino em parceria com a Brahma. O público vai decidir o gol mais bonito da edição do Brasileirão, em categoria patrocinada pela Sportingbet. O jogador revelação do campeonato também será de escolha pública.

LEIA MAIS:

BB Debate, da ESPN, coloca Flamengo como segundo melhor time do mundo