Sampaoli explica saída do Santos e revela por que não fechou com o Palmeiras

Jorge Sampaoli esteve em Madrid, na Espanha, para receber o Prêmio Valores Internacional e falou de Santos e Palmeiras

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Ivan Storti/Santos

Qual é o motivo da saída do Santos? Por que não fechou com o Palmeiras? O técnico Jorge Sampaoli esteve em Madrid, na Espanha, para receber o Prêmio Valores Internacional, do Diário Sport, pela vivência no Brasil, e abriu o jogo sobre as razões que o levaram a mudar de ares neste fim de 2019 após um ano bem sucedido à frente do Santos.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista à Agência EFE, o treinador argentino exaltou a temporada de 2019 no Peixe, onde foi vice-campeão brasileiro e conquistou fãs pelo futebol arte aplicado pelo clube alvinegro, mas explicou que a falta de sintonia nas ideias para 2020 não deram liga.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

“Tivemos um grande ano, no qual conseguimos a maior quantidade de pontos da história do clube, onde saímos vice-campeões e estivemos muito perto de conquistar o objetivo. Nos classificamos para a Libertadores. Para o próximo ano, o clube tinha uma transição que não permitia fazer coisas importantes na Libertadores ou no torneio local e decidimos cortar o vínculo. O melhor para o Santos e para mim, ao não coincidir com as posturas, é que cada um siga seu caminho”, disse.

A saída de Sampaoli do Santos gerou grande polêmica pelo fato do rival Palmeiras ter interesse em tê-lo. O técnico, de fato, negociou com o rival alviverde, porém, surpreendente, não chegou a um acordo devido a falta de acerto econômico e esportivo com a diretoria do Verdão.

“Não chegamos a um acordo nem no econômico nem nas posturas esportivas. O Brasil é um país muito exigente, o Flamengo se distanciou muito em referência aos demais, e minha ideia de ficar no país era para brigar pelo Brasileiro. Não deu certo”, finalizou o treinador.

E SANTOS E PALMEIRAS?

O Santos está analisando o mercado em busca de um treinador que possa dar continuídade ao trabalho deixado por Sampaoli. Já o Palmeiras agiu rápido após o não acerto e contratou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Clube japonês anuncia compra do zagueiro Thiago Martins, ex-Palmeiras
Ultrapassado? Ex-goleiro Marcos sai em defesa de Luxemburgo no Palmeiras e manda recado especial
Torcedores do Palmeiras se irritam com a contratação de Luxemburgo nas redes sociais; veja