Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos promove doação de uma tonelada e meia de alimentos para entidades assistenciais

Em ações sociais com a participação de sócios-torcedores e patrocinadores, Santos doa cerca de 1.500 quilos de alimentos para instituições beneficentes

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Site oficial Santos FC

Na tarde de terça (10), o Santos fez a entrega de uma tonelada e meia de alimentos para entidades assistenciais. A ação fez parte do projeto “Muito Além do Futebol” e foi organizada em conjunto com sócios-torcedores e os patrocinadores Kicaldo e Kodilar.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Caravana Sócio-Rei, com a ajuda dos associados, angariou mais de 500 quilos de gêneros alimentícios em prol da Campanha de Natal da LBV (Legião da Boa Vontade), por meio de doações arrecadadas entre os meses de outubro e dezembro.

O clube informa que todos os mantimentos serão destinados à famílias que vivem em situação de pobreza através da tradicional campanha natalina da LBV, realizada anualmente e que entrega cestas de alimentos não-perecíveis aos moradores da Baixada Santista, em São Vicente, Cubatão, Registro e Santos.

Já o Cenin (Centro Integrado de Assistência à Pessoas com Câncer) recebeu da dupla de patrocinadores Kicaldo e Kodilar mais de uma tonelada de alimentos. O ex-jogador e ídolo santista Lima, de 77 anos, participou da entrega das doações, que ajudará mais de 100 famílias atendidas pela entidade.

“Essa parceria é muito importante porque atendemos jovens, adultos e idosos em tratamento contra o câncer e esse alimento ajudará muito na qualidade de vida dos pacientes”, explicou Rubia Uliana, relações-públicas do Cenin.

A instituição sem fins lucrativos funciona há 16 anos em Santos e presta atendimento para pessoas carentes de todas as idades diagnosticadas com a doença e que necessitam de ajuda para o tratamento, mediante execução de programas e projetos, sempre de forma gratuita, visando a promoção, prevenção e atenção à saúde do paciente com câncer e de sua família.

LEIA MAIS

Enquete: quem deve ser o novo técnico do Santos? Vote!

Renata Saporito: Futebol brasileiro precisa de mais estabilidade e menos imediatismo

SporTV: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta quarta (11)

As melhores notícias de esportes, direto para você