Santos paga parte da dívida com elenco e promete quitar todas as pendências antes de 2020

A diretoria do Alvinegro pretende colocar todas as contas em dia após receber as premiações vindas da campanha no Brasileirão

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

O Santos vem fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Porém, após a vitória diante da Chapecoense, alguns jogadores expuseram a atual situação do clube que deve aproximadamente 2 meses de direitos de imagens.  Esses vencimentos inclusive estão quase alcançando o terceiro mês.

Dessa forma, o presidente José Carlos Peres se reuniu com o elenco afim de solucionar a situação e aparentemente conseguiu ser entendido pelos jogadores. Assim, após o episódio o clube pagou o 13° salário de todos o elenco e acertou uma parte do direito de imagens dos atletas que recebem esse tipo de pagamento.

Antes de mais nada, vale lembrar que geralmente os direitos correspondem a 40% do que o jogador recebe no clube. Além disso, o mandatário santista promete quitar todas as pendências com o elenco até o final de dezembro. O Santos irá receber a premiação do Campeonato Brasileiro e atualmente embolsaria aproximadamente R$ 30 milhões por ocupar a segunda colocação.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Maneiras de solucionar a falta de receitas

O Peixe irá receber a última parcela do pagamento referente a Bruno Henrique até janeiro de 2020. Outro ponto apontado pelo presidente é a possibilidade de fechar com um patrocinador Master até o final do ano. Assim a instituição teria uma instabilidade financeira maior.

Decerto alguns jogadores irão ser colocados como negociáveis ao fim da temporada. Afinal, figuras importantes como Lucas Veríssimo e Soteldo serão procurados pelo bom desempenho na temporada. Por outro lado, atletas como Cueva, Bryan Ruiz e Uribe são cotados para deixarem o clube devido ao alto custo e pouco retorno.

As informações referentes ao pagamento dos valores junto ao elenco foi confirmada pelo presidente Peres em entrevista ao site Gazeta Esportiva.

LEIA MAIS

Santos renova contrato com atual patrocinador até o final de 2020