São Paulo: 5 jogadores para o Tricolor tomar cuidado na fase de grupos da Libertadores 2020

Sem vida fácil na Libertadores 2020, o São Paulo terá que tomar cuidado com alguns jogadores adversários

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

Crédito: Reprodução

De volta à fase de grupos, o São Paulo caiu no ‘grupo da morte” da Libertadores 2020. Presente no Grupo D, o Tricolor Paulista não terá vida fácil na competição.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O São Paulo terá a indigesta companhia do River Plate no grupo, atual vice da Libertadores e campeão em 2018. Além disso, também enfrentará a LDU, do Equador, e o Binacional, campeão peruano inédito na competição.

Ao todo, são nada mais nada menos que sete títulos de Libertadores somente no grupo do São Paulo. Chave de peso nesta edição da competição.

Outro fator preponderante no grupo, é que o São Paulo enfrentará  altitude mais de uma vez na primeira fase. Em quito, mais de 2 mil metros e em Juliaca, com o nível do mar chegando a quase 4 mil metros.

Abaixo, veja os jogadores que podem complicar a vida do São Paulo na Libertadores 2020

1- Rafael Borré (River Plate)

A principal arma ofensiva do River Plate. Com passagens pelo Atlético de Madrid, o atacante colombiano, de 24 anos, voltou da Europa e optou pelos Milionários.

Na última edição da Libertadores, Borré anotou o gol que abriu o placar da final contra o Flamengo. Além disso, o atacante tem sido escalado com regularidade por Gallardo.

Para 2020, a expectativa é que Borré se livre das lesões e consiga emplacar mais jogos e gols de forma regular. É bom o São Paulo ficar de olho no colombiano.

2- Ignacio “Nacho” Fernández (River Plate)

Especulado em clubes como Internacional e Flamengo, ‘Nacho” Fernández é daqueles meias que fazem a diferença.

Jogando com segundo homem ou pelos lados do meio-campo, o atleta de 29 anos foi importante na campanha que levou o River à final da Libertadores.

Como característica, tem a boa finalização e as chegadas dentro da área adversário. Na visão de especialistas argentinos, é Fernández é o jogador mais técnico dos Milionários. Olho nele, São Paulo.

3- Antonio Valencia

Ídolo do Manchester United, da Inglaterra, Valencia é o astro da equipe. O jogador de 34 anos voltou a LDU, após 10 anos jogando pelos “Diabos Vermelhos”.

Há cerca de seis meses no clube equatoriano, Valencia é utilizado na lateral direita, mas também pode atuar como meia ofensivo. Tem como característica, o vigor físico e a ofensividade para romper linhas adversárias.

O São Paulo terá que ficar de olho, caso não deseje ser superado pelo ótimo jogador equatoriano. Olho nele.

4- Rodrigo Aguirre (LDU)

É ele mesmo. O atacante, ex-Botafogo, fez boa temporada na LDU. Aguirre é a referência no ataque equatoriano e pode complicar a vida do São Paulo na Libertadores.

Somente pelo Campeonato Equatoriano, em 22 jogos, Aguirre marcou 12 gols, além de outros dois durante campanha na Libertadores 2019.

Com presença de área e físico avantajado, a LDU tem em Aguirre uma boa arma para marcar gols na fase de grupos da Libertadores 2020. Olho nele, São Paulo.

5- Donald Milán (Binacional)

Estreante na Libertadores 2020, o Binacional é considerado o grande azarão do grupo. No entanto, isso não exclui o campeão inédito peruano de surpreender.

O destaque do clube no campeonato nacional atende pelo de Milán, meio-campista colombiano de 33 anos. O atleta marcou 11 gols e outras cinco assistências.

Exímio finalizador, o meia ofensivo do Binacional será a referência técnica do campeão peruano na próxima Libertadores. Olho nele, São Paulo.

São Paulo no Grupo de Morte?

O Tricolor Paulista, agora, se prepara para a Libertadores 2020, após ter todos os adversários confirmados na próxima edição. O clube ainda terá que lidar com o assédio sobre alguns jogadores titulares.

No entanto, o São Paulo é um dos favoritos a passar de fase na competição, juntamente com o River Plate, da Argentina.

LEIA MAIS: Atenção, FLAMENGO: 4 jogadores para o Mengão tomar cuidado na fase de grupos da Libertadores 2020

GRÊMIO: 4 jogadores para o Imortal tomar cuidado na fase de grupos da Libertadores 2020