Mercado da Bola: São Paulo vai exercer opção de compra do lateral Igor Vinícius, dizem sites

Lateral-direito está emprestado pelo Ituano ao tricolor paulista até dezembro de 2019

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Érico Leonan/saopaulofc.net

Pensando em 2020, o São Paulo já começa a planejar o seu orçamento para a próxima temporada. O tricolor paulista vai exercer a opção de compra com o lateral direito Igor Vinícius, de 22 anos e deve adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. Igor está emprestado pelo Ituano até dezembro de 2019. A informação foi divulgada inicialmente pelo “Uol” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O valor da compra dos 50% dos direitos econômicos do jogador será de R$ 2 milhões, e o jogador deve assinar um contrato de três temporadas com o São Paulo. O negócio será parcelado ao longo de 2020. Atualmente, Igor Vinícius vem sendo reserva do lateral direito espanhol Juanfran.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pelo tricolor paulista, o lateral direito Igor Vinícius atuou por 28 partidas, sem marcar gols. O jogador foi titular por boa parte da temporada, mas virou reserva após a chegada de Juanfran.

Outro jogador que também deverá ser adquirido pelo São Paulo é o goleiro Tiago Voltpi, que pertence ao Querétaro, do México. O tricolor paulista deve exercer o valor de compra de 5 milhões de dólares (R$ 20 milhões) e assinar um contrato de quatro temporadas.

Na sexta posição com 57 pontos, o São Paulo busca uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores 2020. Nesta quarta-feira (04), o tricolor paulista recebe o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em confronto direto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

Grupo de Conselheiros do São Paulo pedem Impeachment de Leco

São Paulo tem força máxima para enfrentar o Inter; veja provável escalação

Presidente do Querétaro dá resposta animadora sobre futuro de Tiago Volpi no São Paulo