Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo recusa proposta de empréstimo de clube da Série A por Everton Felipe

Everton Felipe está de volta ao São Paulo após empréstimo ao Athletico Paranaense e não deve ficar para a temporada 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo recusou uma oferta de empréstimo feito pelo Sport, de Recife, por Everton Felipe. De acordo com os sites Globoesporte.com e Superesportes, o clube do Morumbi vetou a possibilidade de ceder o atleta de 22 anos ao clube pernambucano tendo de seguir com pagamento de parte dos salários.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Comprado pelo Tricolor junto ao próprio Leão da Ilha em 2018, o meia-atacante não caiu nas graças dos técnicos Diego Aguirre, André Jardine e Vagner Mancini/Cuca nas chances em campo, foi emprestado ao Athletico Paranaense no segundo semestre deste ano e volta após pouco ter jogado/impressionado.

Fora dos planos do treinador Fernando Diniz, Everton Felipe, de acordo com as publicações, tem sondagem de outras equipes e dificilmente ficará sem um destino para a temporada de 2020. Há o entendimento no clube do Morumbi que a melhor saída é emprestá-lo desde que não tenha que bancar parte dos vencimentos.

Vice-campeão do Brasileirão Série B de 2019, o Sport volta à elite do futebol nacional em 2020 e deve enviar uma nova proposta ao Morumbi para tentar repatriar sua cria da base.

A COMPRA DE EVERTON FELIPE

Destaque do Sport nas temporadas de 2016 e 2017, Everton Felipe chamou a atenção do São Paulo por ser um atacante de beirada de campo com bom recurso técnico e faro de gols. Após longa negociação em 2018, o Tricolor acertou a compra do atleta por R$ 6 milhões, com o Tricolor pagando R$ 3 milhões de forma imediata e a outra metade sendo quitada em fevereiro deste ano.

LEIA MAIS
Mercado da Bola: Tricolor vai exercer opção de compra do lateral Igor Vinícius, dizem sites
Grupo de conselheiros do Tricolor pedem Impeachment de Leco
Vai e vem do Tricolor: quais jogadores estão em fim de contrato e quem o clube pretende vender para fazer caixa