Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo x Pato Basquete: confira os melhores momentos da vitória do Tricolor no NBB

Em jogo vencido pelo SPFC, São Paulo x Pato Basquete terminou 87×63 no Ginásio do Morumbi; Triclor joga o Super 8, enquanto o time do PR é o lanterna do NBB

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O basquetebol do SPFC segue em alta na temporada 2019/2020. Em São Paulo x Pato Basquete, o Tricolor superou a equipe adversária, lanterna do Novo Basquete Brasil (NBB) por 87×63. Sem perder nem um dos quatro quartos da peleja, o Tricolor consolidou sua ótima posição no torneio até aqui no último domingo (30), no ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão, popularmente conhecido como Ginásio do Morumbi.

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Algumas atuações em São Paulo x Pato Basquete valem destaque. Shamell Stallworth anotou, ao todo, vinte e quatro pontos e ficou com seis rebotes, além de servir seus companheiros com cinco assistências. O ala fez a mesma quantidade de pontos que Léo Meindl, mas o outro ala da equipe ficou com cinco rebotes. Georginho, tido como um dos favoritos para o prêmio de MVP (Most Valuable Player, melhor jogador) da temporada, teve atuação pouco mais discreta. Foram sete pontos, nove assistências e doze rebotes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Destaque, também, para a maciça presença do público no Ginásio do Morumbi para São Paulo x Pato Basquete. Ao todo, 1.600 torcedores estiveram presentes. A capacidade máxima do local, de acordo com o próprio clube, é de 1.900 pessoas.

O São Paulo é o terceiro colocado no NBB 2019/2020. A equipe está empatada com o vice-líder SESI/Franca e, também, com o quarto na tabela, Mogi das Cruzes/Helbor Basquete. Antes disso, o SPFC disputará a Copa Super 8, competição que reúne os oito melhores na virada do ano do certame. Os duelos serão contra o Minas Tênis Clube.

Confira abaixo os melhores momentos da partida:

Mais do basquete do São Paulo

João Paulo Rossi, atual diretor de marketing do São Paulo, já irritou torcedores do SPFC por conta do NBB. Já Shamell Stallworth afirmou que quer fazer história no Tricolor. Carlos Augusto Barros e Silva, popularmente conhecido como Leco, presidente do clube, claramente tem predileção pelos esportes olímpicos.

Entrevistas exclusivas com a direção do NBB

Diretor de Comunicação do NBB explica os perfis majoritários de equipes da atual liga
– Sem Grupo Globo, NBB se reinventa em outras emissoras, trabalho em redes sociais e parceria com a NBA

LEIA MAIS
Nike veta troca de números, e LeBron James segue com a 23 no Lakers; Anthony Davis usará a 3
Kobe Bryant, Tim Ducan, Kevin Garnett e Chris Bosh estão entre os indicados para o Hall da Fama do Basquete em 2020
Torcedores do Botafogo exaltam basquete e criticam futebol no Twitter