Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

SBT contrata Renê Simões e Joel Santana para reality de Glenda Kozlowski

Ambos os treinadores estão sem clube e vão trabalhar no novo projeto do SBT a partir do ano que vem

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução/Youtube

Longe dos holofotes no futebol, os técnicos Renê Simões e Joel Santana foram contratados pelo SBT para integrar o reality show “Uma vida, um sonho”, que será apresentado por Glenda Kozlowski, que deixou a TV Globo no mês de outubro após 23 anos. A nova atração da TV aberta falará justamente sobre o mundo da bola, mas com previsão de estreia para a metade do ano que vem. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do Uol.

Ao todo serão 22 jovens, com idade entre 18 e 20 anos, que tenham o sonho de se tornar jogadores profissionais. Semelhante aos outros reality’s, o público será responsável pelas votações dentro da atração. O grande campeão terá a oportunidade de jogar em um grande clube da Europa – que ainda não foi divulgado pela emissora. A empresa especializada no garimpo de atletas, LCA Entertainments & Sports, será parceira da produção.

Os experientes técnicos foram escolhidos justamente pela experiência em décadas dentro do esporte. Lembrando que eles também tiveram a experiência de comandar seleções internacionais. Renê Simões foi comandante da Jamaica, Honduras, Trinidad e Tobago e Costa Rica. Enquanto Joel Santana foi treinador da África do Sul, que na época se preparava para sediar a Copa do Mundo de 2010.

A jornalista Glenda Kozlowski falou do novo programa do SBT. “Estar à frente de um projeto, que além de inovador, também traz uma preocupação com o lado social é uma honra. Os anos de experiência cobrindo os bastidores do futebol irão me ajudar bastante na condução do programa e, conhecendo o mercado, tenho certeza que a exposição dos participantes fará com que muitas portas sejam abertas para eles”, disse a apresentadora.

LEIA MAIS: