Seleção da década do Manchester United? Gary Neville escolheu a sua

Seleção do United conta com a presença de Rashford e De Gea, mas a maioria ainda é de jogadores do início da década. 

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter oficial de Gary Neville (@GNev2)

 

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Gary Neville é uma das lendas dos Red Devils recente e sua voz é muito forte quando a questão é falar sobre o clube em que fez história. Neste Natal, o ex-jogador revelou através da Sky Sports qual é a sua seleção da década do Manchester United. A mesma gerou comentários nas redes sociais sobre algumas de suas escolhas. 

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O 11 inicial foi escalado na formação 4-4-2 e com os seguintes componentes: De Gea, Valencia, Vidic e Ferdinand, Evra; Rashford, Scholes e Carrick, Giggs; Rooney e van Persie. A maioria dos nomes vem da primeira metade da década, mais especificamente no fim da era de Sir Alex Ferguson. A grande questão ficou por conta da escolha de Marcus Rashford. 

O atacante inglês de 22 anos teve de ser defendido por Neville nas redes sociais por estar na seleção da década do Manchester United. O agora comentarista da Sky Sports utilizou uma comparação estatística com Nani para dizer o porquê de sua escolha. O número de gol em relação a quantidade de jogos feitos foi a maior influência. 

Rashford participou de 129 partidas, segundo Neville, e marcou 37 vezes. Nani teve 147 aparições e fez menos gols (26). O português foi o nome mais cogitado pelos internautas na posição de Rashford quando Gary perguntou: “[…] Perdi um bom jogador nos últimos 10 anos?”

Ibrahimovic caberia na seleção da década do Manchester United?

O site GiveMeSport repercutiu a lista e concordou com grande parte dela. Porém, para o jornalista Kobé Tong a sensação é de que a formação poderia ser alterada para incluírem  dois outros jogadores. Seriam eles: Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba. Para isso seriam retirados do XI inicial Giggs e Rashford. 

Tong não questiona a qualidade de ambos, mas cita a decadência física de Giggs no início da década. Para ele, Pogba teve um desempenho melhor e auxiliou os Red Devils a manterem um certo patamar mesmo com temporados ruins. Ibrahimovic entraria no lugar de Marcus. Apesar do pouco tempo que o sueco passou no United, ele teria tido um impacto imediato no time maior que o do inglês. 

 

Leia mais: Rashford, destaque do Manchester United, tem mais gols que Agüero e Aubameyang na temporada

Leia mais: Ibrahimovic jogando em Liverpool? Não, de acordo com Ancelotti