Seleção feminina de basquete encara a Sérvia, em amistoso teste antes da estreia no Pré-Olímpico Mundial

Confronto foi acertado pela  Confederação Brasileira de Basketball em Belgrado

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/FIBA

Basquete feminino do Brasil terá um desafio de peso, antes do Pré-Olímpico Mundial, em Bourges. No dia 3 de fevereiro, as meninas do time verde e amarelo entram em quadra para um amistoso teste diante da Sérvia, bronze na Rio 2016, campeã da EuroBasket em 2015 e bronze em 2019.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Esse amistoso é a coroação de um planejamento importante traçado para a seleção feminina visando o Pré-Olímpico Mundial. Além dos treinos no Rio de Janeiro, na estrutura olímpica, com o apoio do COB e todas as necessidades atendidas, vamos enfrentar uma seleção fortíssima,  entre as melhores do mundo. Sem dúvida é um teste que nos deixará ainda mais prontos para o Pré-Olímpico Mundial”, ressaltou o secretário geral da CBB, Carlos Fontenelle.

Em breve, a Confederação Brasileira de Basketball irá divulgar toda a programação do time feminino do Brasil até o Pré-Olímpico Mundial. A lista de convocadas, já foi divulgada no último dia 16. A equipe verde e amarela se apresenta no dia 12 de janeiro.

Os treinos acontecem até o dia 27 na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Os trabalhos físicos de força serão realizados no CT do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk.

Temporada 2019 Basquete feminino

Em 2019, o Brasil faturou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Depois foi bronze da AmeriCup e garantiu a vaga no Pré-Olímpico das Américas, após vencer Argentina e Colômbia e fez um duelo equilibrado com os Estados Unidos completos.

Leia mais:

Brasil se despede do Mundial Júnior de Polo Aquático com goleada