Série B 2020: 18 equipes já estão garantidas no torneio

Restam apenas duas vagas a serem conhecidas para a disputa da Série B do Brasileiro da próxima temporada

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 terminou no último sábado (30). Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético-GO foram as equipes que confirmaram o acesso para a Série A do Brasileirão. Em contrapartida, São Bento, Criciúma, Londrina e Vila Nova-GO foram rebaixadas para a Série C do Brasileiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, as outras 12 equipes que disputaram a segunda divisão estão confirmadas na disputa do torneio em 2020. Náutico, Sampaio Corrêa, Juventude e Confiança garantiram o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano e também estarão na Série B de 2020.

Além disso, duas equipes já tiveram seus rebaixamentos confirmados na Série A do Brasileirão. Avaí e Chapecoense farão companhia aos 16 times citados acima. Com isso, são 18 as equipes já conhecidas da próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Restam apenas duas vagas a serem decididas.

Uma muito provavelmente será do CSA. A situação da equipe alagoana é desesperadora e pode ser definida ainda nesta segunda-feira (2), em caso de vitória do Cruzeiro sobre o Vasco da Gama, no encerramento da 36ª rodada do Brasileirão.

A outra vaga deve ficar entre Ceará e Cruzeiro. Outras equipes ainda não estão totalmente livres do risco de rebaixamento para a segunda divisão: Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama. Entretanto, estão muito próximas de confirmarem a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Veja quais os clubes já confirmados na Série B em 2020:

Clubes que se mantiveram na Série B 2019 (12): América-MG, Paraná, CRB, Cuiabá, Operário-PR, Botafogo-SP, Vitória, Ponte Preta, Guarani, Brasil de Pelotas, Oeste e Figueirense

Equipes que confirmaram o acesso na Série C 2019 (4): Náutico, Sampaio Corrêa, Juventude e Confiança

Times já rebaixados da Série A 2019 (2): Avaí e Chapecoense

LEIA MAIS

Veja quais equipes conquistaram mais acessos na Série B na era dos pontos corridos