Serie B Italiana: Benevento encerra 2019 com goleada sobre Ascoli

Equipe segue líder da Serie B e finca favoritismo na briga pelo acesso à elite do Calcio

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Ascoli

A Serie B Italiana encerrou o ano de 2019 neste domingo (29). O Benevento termina o ano como líder da competição, tendo vencido o Ascoli de goleada por 4 a 0 para ir a 46 pontos ganhos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Marco Sau fez hat-trick para dar a vitória aos Strega e Alessandro Tuia também anotou gol para a equipe líder. Com 27 pontos, o Ascoli cai para o sétimo lugar da tabela de classificação do campeonato.

A vice-liderança da Serie B Italiana é do Pordenone, que venceu em casa a Cremonese por 1 a 0 para ir a 34 pontos ganhos. Em terceiro lugar, o Crotone tem agora 31 após vencer o Trapani por 3 a 0, um dos gols anotados por um brasileiro, Júnior Messias.

O Virtus Entella subiu ao quarto lugar (29 pontos) após vencer fora de casa o Cittadella por 3 a 1, o time derrotado também com 29 pontos ganhos. Em sexto, aparece o Frosinone, que foi a 27 após empate sem gols com o Pisa. A oitava posição fica com o Perugia, que perdeu em casa para o Venezia por 1 a 0 e tem 27.

A lanterna segue nas mãos do Livorno, que termina 2019 com 12 pontos e empate por 1 a 1 com o Empoli. Trapani (15 pontos) e Cosenza (20) fecham a zona de rebaixamento direta da Serie B Italiana, com o último tendo perdido por 1 a 0 para a Juve Stabia. Venezia (22 pontos) e Cremonese (21) disputariam o play-off contra a queda.

Completaram a rodada de encerramento da Serie B em 2019 Pescara 0 x 0 Chievo e Spezia 2 x 1 Salernitana.

LEIA MAIS

Arteta reprova atuação do Arsenal contra o Chelsea: “Estou decepcionado”

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Ascoli)