Serie B Italiana: Benevento vence Chievo fora de casa e lidera no Boxing Day

Vitória por 2 a 1 mantém os Strega firmes e fortes na liderança da competição

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Chievo

Também a Serie B Italiana vivenciou rodada do Boxing Day na última quinta-feira (26). O Benevento segue mais líder do que nunca na competição após vitória sobre o Chievo fora de casa pelo placar de 2 a 1 na cidade de Verona.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Emanuel Vignato abriu o placar para o Chievo aos 28 minutos de partida. Christian Maggio empatou para os Strega aos 35 e, aos 45, Alessandro Tuia marcou o gol da virada para a equipe comandada por Pippo Inzaghi, que tem agora 43 pontos ganhos.

Na classificação da Serie B, o Chievo cai para o 11º posto, com 25 pontos. A vice-liderança pertence ao Pordenone, com 31 pontos, mas que foi goleado por 4 a 0 fora de casa pela Salernitana, que tem agora 26 e assume a oitava posição. Em terceiro, o Cittadella bateu o Venezia por 2 a 1 e está com 29.

O Crotone venceu fora de casa o Frosinone por 2 a 1 e vai ao quarto ligar. com 28 pontos, deixando os rivais em sétimo lugar, com 26. A quinta posição pertence ao Ascoli, que venceu o Pisa por 1 a 0 e foi a 27 pontos, a mesma pontuação do Perugia, que ficou no empate com o Trapani por 2 a 2.

Com 11 pontos, o Livorno é o lanterna da Serie B. Completam a zona de rebaixamento direto o Trapani (15 pontos) e Venezia (19). Cosenza (20) e Juve Stabia (21) estão na zona dos play-offs contra a queda.

Cosenza 1 x 0 Empoli, Cremonese 1 x 1 Juve Stabia, Livorno 0 x 2 Pescara e Virtus Entella 0 x 0 Spezia completaram a rodada da Serie B Italiana.

LEIA MAIS

Championship: West Bromwich termina Boxing Day na liderança

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Chievo)