Shakthar Donetsk não pretende renovar empréstimo de Wellington Nem com o Fluminense

Wellington Nem tem contrato até 31 de dezembro com o Tricolor

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Lucas Merçon /Fluminense

Wellington Nem está nos últimos dias de contrato por empréstimo com o Fluminense, e o destino do atacante deve ser longe das Laranjeiras. Segundo apurou o Torcedores.com, o Shakthar Donetsk, clube que detém os direitos do jogador, dificilmente aceitará emprestá-lo novamente ao Tricolor, tendo apenas o interesse em negociá-lo em definitivo, já que está emprestado ao Fluminense desde julho deste ano.

Ainda segundo a reportagem, pessoas próximas ao atleta acreditam que chegou a hora de o atacante retornar a Europa, onde atuou por cinco temporadas. O vínculo com o clube ucraniano vai até junho de 2021. O staff do jogador deseja que ele retorne ao futebol europeu, mas, apesar disso, o destino não deve ser o Shakthar Donetsk. Dessa forma, o clube ucraniano pretende negociar Wellington Nem na próxima janela de transferências. Com isso, o atleta teria a oportunidade de reconstruir sua carreira no exterior.

Siga o Torcedores também no Instagram

Com 28 anos, Wellington Nem é alvo de investidas de clubes da China, Japão e Rússia. O que também pode pesar para uma transferência, no entanto, é a questão financeira do Fluminense. Embora o presidente Mário Bittencourt esteja trabalhando para equacionar as dívidas, o delicado momento financeiro do clube não permite grandes investimentos para a próxima temporada.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Fluminense tem um acerto verbal com Wellington Nem. Com isso, tentaria estender o vínculo do jogador até julho de 2020. A permanência do atacante no clube seria uma alternativa apenas depois de esgotar as possibilidades no exterior. Até lá, as conversas seguem nos bastidores na tentativa de um acerto com o Shakthar Donetsk, seja na próxima semana ou nos primeiros dias de janeiro.

No entanto, em contato com a reportagem do Torcedores.com, a direção tricolor negou qualquer situação mais quente com o jogador. O Fluminense não trata qualquer assunto referente a negociações publicamente.

Wellington Nem tenta sensibilizar ucranianos para ficar no clube

Wellington Nem está buscando uma maneira de permanecer no Fluminense. Como estratégia, o jogador está tentando sensibilizar os dirigentes do Shakthar Donetsk. Nesse ínterim, a diretoria tricolor segue tentando viabilizar a negociação. Somando as cinco temporadas na Ucrânia, o atacante disputou 74 partidas e marcou 12 gols.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A imprensa ucraniana caracteriza a passagem de Wellington Nem pelo time como um fracasso. Contratado para substituir Fernandinho, na época negociado ao Manchester City, o atacante enfrentou dificuldades para se adaptar a cultura do país, idioma, além do estilo de trabalho do técnico Mircea Lucescu. Além disso, o atleta sofreu com seguidas lesões musculares.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Revelado nas categorias de base do America-RJ, Wellington Nem ganhou notoriedade ao defender o Fluminense quando conquistou o Campeonato Brasileiro e o Carioca em 2012. O atacante foi vendido ao Shakthar Donetsk em 2013 por 9 milhões de euros (R$ 24,5 milhões). Ele também acumula passagens por São Paulo e Figueirense.

LEIA MAIS:

Futebol: Odair mira jogador da base para solucionar problema da lateral esquerda do Flu em 2020

Futebol: Grêmio negocia empréstimo de Caio Henrique junto ao Atlético de Madrid; permanência no Fluminense fica difícil 

Futebol: Nenê aceita reduzir salário para continuar no Fluminense em 2020