Shifting Tides: tudo sobre a nova atualização do R6

Conheça os novos operadores que estão chegando e quais as principais mudanças do game da Ubisoft

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Créditos: Reprodução / Rainbow Six Siege

 

Shifting Tides é a nova atualização do Rainbow Six Siege e chegará hoje (3) para todas as plataformas em que o game está disponível. Esse é o momento de conhecer definitivamente os novos operadores para saber do que são capazes. 

No Torcedores, já esboçamos com um pouco mais de detalhes sobre Wamai e Kali. Assim como também falamos do rework do Parque Temático. O retrabalhado mapa da China deve ganhar um pequeno modo de partida. Isso servirá para que os jogadores possam se familiarizar com ele. O mesmo aconteceu com Canal na última season

Outras mudanças virão na nova atualização do R6, como o sistema de penetração. Com a entrada da Kali e sua nova arma, a equipe de desenvolvimento se viu na necessidade de reformular esse sistema. 

Dessa forma algumas armas conseguem ultrapassar um inimigo e até atingir outros com apenas um disparo. Já outras não possuem a possibilidade de perfuração. Abaixo você pode ver a publicação do Rainbow Six Esports Brasil que fala mais sobre isso: 

 

Mudanças em operadores e jogabilidade 

Há duas mudanças grandes em operadores, sendo elas no Smoke e no Jackal. O primeiro terá seu gadget principal com função modificada. Agora o gás venenoso não ultrapassa paredes, a não ser que as mesmas tenham alguma abertura. 

A fumaça também será mais branda, melhorando a visão do que está por trás dela. Atualmente o gás continha uma corte amarelo-esverdeada forte o suficiente para impedir de enxergar o que se passava por trás dela. A modificação já era prevista e funcionará de forma semelhante ao do Capitão. 

O Jackal é o agente que terá mais modificações. Seu gadget funcionará de uma forma um pouco diferente do que se estava acostumado. Agora o número de pings que o adversário recebe ao ser localizado irá variar de acordo com a “idade da pegada” que será utilizada. 

Passos mais recentes (vermelho) possibilitam uma caça mais longa, enquanto os mais velhos (verdes) irão durar menos tempo. Após escanear a pegada a mesma irá sumir da visão do operador. 

Outra alteração no Jacka será a de seu gadget secundário. O espanhol deixa de ter a Carga Explosiva e passa a possuir uma Claymore. Dessa forma, o operador terá muito mais funções de controle de rotação do que possuía anteriormente.

Dentro da jogabilidade há também uma mudança a ser destacada. Os jogadores agora precisam apertar um botão para sair do momento do rapel. A alteração foi feita para que os personagens não saíssem mais acidentalmente do rapel quando chegavam ao topo do prédio ou encostassem no chão. Essa ação involuntária era constante quando se fazia as escaladas de forma invertida (de cabeça para baixo).

Novas skins e diminuição do preço de operadores de R6 

Como em toda temporada do R6, existirão as skins da operação. Porém, a novidade de cosmético mais interessante dessa season fica por conta da Elite do Capitão. Ela foi revelada na Pro League Japão e deve estar disponível com a atualização de hoje. 

Alguns operadores passarão pela diminuição de preços, abaixo você poderá ver a lista: 

  • Hibana – 10.000 Renomes / 240 Créditos
  • Echo – 10.000 Renomes / 240 Créditos
  • Dokkaebi – 15.000 Renomes / 360 Créditos
  • Vigil – 15.000 Renomes / 360 Créditos
  • Zofia – 15.000 Renomes / 360 Créditos
  • Nomad – 20.000 Renomes / 480 Créditos 
  • Kaid – 20.000 Renomes / 480 Créditos

A operação Shifting Tides começará a ser atualizada à partir das 11h da manhã (PC) e deve ter sua última leva de atualizações à 13h (XONE). 

Leia mais: R6: saiba quem os brasileiros da MIBR e Liquid enfrentarão no OGA PIT Minor

Leia mais: Nova season de Rainbow Six Siege é apresentada pela Ubisoft