Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Site elege Bruno Fratus como o melhor nadador sul-americano de 2019

Site norte-americano Swim Swan elegeu os melhores atletas da natação em 2019. Bruno Fratus venceu na categoria da América do Sul

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução: Instagram/ Bruno Fratus

Bruno Fratus é hoje a grande esperança de medalha para o Brasil na natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Esse é um fato que nenhum especialista nega. E quem concorda com isso, ganhou mais um argumento nesta quinta-feira (26). Isso porque o site norte-americano Swim Swam divulgou o nome dos melhores atletas da natação em cada continente.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na eleição, a América ficou dividida. Ou seja, a América do Sul ficou separada da América do Norte. Isso de fato ajudou na eleição do brasileiro. Seja como for, isso não tira o mérito da lembrança a alguns meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o grande objetivo de Fratus.

Ao falar de Bruno, o site cita o ano do atleta. O jornalista lembra portanto que ele passou por uma cirurgia no ombro pela segunda vez ainda em setembro do ano passado. Este ano, o brasileiro se recuperou e fez grandes apresentações nas competições internacionais que disputou. O site cita especificamente as medalhas do Mundial de Natação e do Pan-Americano de Lima. Os dois eventos aconteceram em um intervalo de tempo curto.

Os tempos

Esse ano Bruno Fratus nadou os 50 metros livres em 21.31. Este foi o segundo melhor tempo de sua carreira, e ele ocorreu no Mare Nostrum, em Mônaco. O melhor tempo de sua carreira segue sendo o 21.27.

Em Gwangju, no Campeonato Mundial, ele conquistou a medalha de prata nos 50 metros livres. Ele conquistou essa medalha pela segunda vez consecutiva. Isso por si só o credencia como candidato ao pódio em Tóquio. Em Gwangju, ele nadou pra 21.45. Ele perdeu apenas para Caeleb Dressel.

No mesmo mundial, ele competiu na prova do 4×100 metros livres. O atleta teve portanto um papel fundamental. Isso porque ele ajudou a equipe a terminar na 6ª posição e garantir a vaga olímpica na categoria.

No Pan de Lima, ele reinou absoluto. Conquistou o ouro nos 50m livres pela primeira vez na sua carreira nos Jogos Pan-Americanos. Na ocasião, ele nadou pra 21.61, derrotando o norte-americano Nathan Adrian. Nesta mesma competição, ele ajudou o Brasil a conquistar o ouro no revezamento 4x100m livres.

Outros nomes

Embora tenha eleito Bruno Fratus, o site fez algumas menções honrosas para outros atletas sul-americanos. O curioso é que todos eles são brasileiros. O site lembrou de Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Guilherme Guido. Isso porque os três também tiveram grandes temporadas.

LEIA MAIS

Tóquio anuncia datas das inaugurações das arenas de Vôlei e Natação