Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Sport anuncia contratação do atacante Ewandro, ex-Athletico e São Paulo

Com a permanência de Guilherme inviável, Leão acerta com novo atacante de características parecidas

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Sport

Seguindo seu planejamento para a próxima temporada, o Sport anunciou nesta terça-feira (17) a chegada de mais um reforço para 2020. Trata-se do atacante Ewandro, de 23 anos. O jogador acumula passagens por São Paulo, Athletico Paranaenses, e clubes europeus como Estoril, Áustria Viena e Udinese. Nesta temporada, o atleta defendeu as cores do Fluminense na disputa do Brasileirão, mas foi pouco aproveitado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Natural de Recife, Ewandro deixou a cidade pernambucana muito cedo para atuar na base do São Paulo, onde se destacou, e subiu posteriormente para o profissional da equipe Tricolor. Emprestado para o Athletico Paranaense em 2015, o atacante teve boas aparições, e disputou duas edições do Brasileirão com o Furacão.

Em alta, o jogador foi vendido para a Udinese em 2016. No time italiano, no entanto, ele não teve uma boa sequência, e foi emprestado para o Estoril, de Portugal, onde conseguiu desempenhar melhor seu futebol. Na temporada seguinte, Ewandro foi emprestado para o Áustria Viena, até retornar ao Brasil para defender o Fluminense.

Entre as principais qualidades de Ewandro está a velocidade. Canhoto, o jogador gosta de atuar pelos do campo, desempenhando também a função de armador.

LEIA MAIS: