Projetando 2020, Sport libera três jogadores do elenco vice-campeão da Série B

Leão tem curto prazo para definir contratações e saídas de jogadores para 2020

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Anderson Stevens - Divulgação - Sport

Após anunciar a renovação contratual do técnico Guto Ferreira, a diretoria do Sport segue trabalhando intensamente na montagem do elenco para a próxima temporada. Depois de anunciar as contratações do goleiro Carlos Eduardo e do volante Betinho, o clube rubro-negro informou nesta quinta (5), que três jogadores não permanecerão para 2020: o goleiro Lucas Ferreira, o lateral-direito Norberto e o meio Pedro Carmona.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A notícia foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Wanderson Lacerda, em contato com a reportagem do Superesportes. Segundo o dirigente, os atletas estão liberados para procurarem novos clubes. Lacerda ainda pontuou que o destino de outros jogadores pode ser selado ainda nesta quinta (5), após uma reunião no clube.

“Os atletas já foram comunicados que não estão mais nos planos do clube. Os três estão liberados. Neste momento estamos em reunião para definir outros nomes com quem não contaremos e também podem ser liberados.”

Com a chegada de Carlos Eduardo, Lucas Ferreira ficaria ainda mais sem espaço na equipe de Guto Ferreira, que já conta com Mailson e Luan Polli. Contratado para a reta final da Série B, o experiente Felipe Garcia sequer estreou e foi liberado. Diante desse planejamento, o goleiro Everton, da equipe sub-20 do Leão, deve subir para ser o quarto goleiro.

Titular absoluto da lateral-direita do Sport, Norberto defendeu as cores rubro-negras em 42 partidas e marcou apenas um gol. O bom momento do jogador fez com que o “dono” da posição Raul Prata ficasse no banco de suplentes. Já Pedro Carmona, que foi contratado junto ao Novorizontino para o segundo semestre demorou a deslanchar e teve alguns problemas com lesão. Substituto imediato de Leandrinho no meio-campo, o jogador de 31 anos atuou em 12 partidas da Série B.

LEIA MAIS:

Sport espera renovar com Hernane ainda nesta semana

Sport: Guto Ferreira se diz “valorizado” com renovação e projeta 2020 com novas conquistas