Sprint Race define campeões de 2019 neste final de semana

Com 75 pontos em jogo, categoria capitaneada por Thiago Marques tem os campeonatos das classes Pro e GP em aberto

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Luciano Santos

A Sprint Race encerra a temporada 2019 neste final de semana com a realização da etapa de São Paulo (SP), marcada para o Autódromo de Interlagos. Com 75 pontos em disputa, sendo 25 em cada uma das duas corridas e mais 25 na classificação que definirá o grid de largada para a primeira prova da rodada dupla marcada para este sábado (21), diversos pilotos ainda podem sonhar com o título nas categorias Pro e GP.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na classe Pro, João Rosate e Bruno Smielevski são os líderes do campeonato com 286 pontos, mas são perseguidos por Pedro Lopes, vice-líder com 262 pontos, a dupla formada por Kau Machado e Dante Fibra, e Gerson Campos, atual campeão da Sprint Race, todos eles com 251. Para Rosate, que tem apenas 18 anos, o foco principal é a classificação marcada para esta sexta-feira.

“Como a nossa vantagem é de 24 pontos na Overall e de nove pontos no nacional, é bem possível de alguém tentar tirar. Na contagem dos pontos da tabela já descontando os descartes precisamos de três segundos lugares para atingir o resultado. Nosso foco é primeiro o classificatório, ir atrás da pole para garantir o máximo de pontos, se não conseguir não vamos me abalar, mas nas corridas temos grandes possibilidades de levar o caneco de campeão para casa desta vez”, diz Rosate.

Na categoria GP, a liderança pertence a Daniel Coutinho, que soma 288 pontos, contra 251 de Josimar Jr., o segundo colocado e parceiro em algumas etapas da temporada. Rafael Seibel aparece na terceira colocação com 247 pontos, enquanto Vinny Azevedo, que tem 218 pontos. Assim como na classe Pro, ainda restam 75 pontos em disputa, sendo 25 na classificação e 25 em cada uma das duas corridas.

A programação da Sprint Race em Interlagos prevê a realização de treinos livres e a classificação nesta sexta-feira, com a definição do grid marcada para 16h25. As corridas estão marcadas para o sábado, às 9h10 e às 13h, ambas com transmissão ao vivo do canal do YouTube do Acelerados.

LEIA MAIS:
Verstappen diz que 60% do grid da Fórmula 1 seria campeão com a Mercedes