Superado por Messi na disputa pela Bola de Ouro, Van Dijk elogia o argentino: “Estive perto de vencer, mas havia alguém ainda melhor”

Van Dijk ficou na segunda posição no prêmio Bola de Ouro, entregue pela France Football ao melhor jogador da temporada. Messi venceu pela sexta vez

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ LFCTV

A segunda-feira (2) foi marcada pela cerimônia de entrega da Bola de Ouro, organizada pela France Football, aos melhores jogadores do mundo no futebol feminino e masculino em 2019. Enquanto Megan Rapinoe faturou o prêmio entre as mulheres, Lionel Messi venceu pela sexta vez entre os homens, confirmando seu favoritismo demonstrado anteriormente no The Best, da FIFA.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Van Dijk se rende ao talento de Messi

Também cotado para a primeira posição, Van Dijk terminou em segundo e não poupou elogios ao craque do Barcelona que o superou na premiação: “Cheguei perto, mas havia alguém ainda melhor (referindo-se a Messi). A Bola de Ouro fala por si só e ele já ganhou seis. Ele fez uma temporada fantástica”, disse o zagueiro após a cerimônia.

O holandês também se mostrou bastante satisfeito com seu desempenho na última temporada e destacou as dificuldades superadas na carreira para chegar ao posto de segundo melhor jogador do mundo:

“Estou muito orgulhoso do que conquistei ano passado, com o Liverpool e a Holanda. Espero que possamos repetir o desempenho neste ano. Nunca pensei que estaria concorrendo à Bola de Ouro até ser realmente indicado. Isso diz muito sobre minha carreira, que nunca foi fácil. Comecei tarde, mas nunca desisti dos meus sonhos. Eu tive que trabalhar duro em cada passo do caminho”, expressou o holandês.

Van Dijk superou os companheiros de Liverpool Salah, Mané, Alisson e Firmino na disputa, além de nomes como Cristiano Ronaldo, Mbappé e Lewandowski. Campeão da Champions League e melhor jogador da Premier League, o defensor de 28 anos passou quase toda a temporada sem ser driblado.

LEIA MAIS:

Momento fofura: filhos de Messi roubam a cena durante comemoração da sexta Bola de Ouro do argentino; assista