Thomas Muller é condecorado com alta honraria: apenas dois mil bávaros vivos podem tê-la

Apenas dois mil bávaros vivos podem usar a Ordem do Mérito da Baviera simultaneamente; Thomas Muller sentiu-se lisonjeado

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Thomas Muller é natural de uma cidade de uma pacata cidade de pouco mais de 22 mil habitantes, chamada Weilheim in Oberbayern. O nome dela já diz muita coisa além da coincidência com o clube que o atleta defendeu ao longo de toda sua vida profissional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Bayern é o nome, em alemão, da Baviera, unidade federativa (medida de organizaão similar aos estados brasileiros) em que está a cidade de Munique – casa do clube. O bávaro Thomas Muller recebeu, na última terça-feira (03), a mais alta honraria que um cidadão local pode receber: a Ordem do Mérito da Baviera.

“É uma grande honra, eu não estava esperando por isso. Tenho fortes laços com a Baviera e minha terra natal. Os bávaros são uma mistura de personalidades orgulhosas e pessoas que não esquecem seus vizinhos nem seu humor. Quero continuar o mesmo Thomas Müller que o dos últimos 30 anos”, afirmou Thomas Muller.

O ministro-presidente (cargo similar ao de governador no Brasil) da Baviera, Markus Söder, também falou sobre Thomas Muller. “Você não é apenas um grande jogador de futebol, é um homem que muitas vezes faz muita falta. No FC Bayern, você é um verdadeiro bávaro entre os melhores jogadores de todo o mundo. É um presente que você é tão autêntico. Você não está apenas em campo como jogador, é uma parte emocional integral do time. Você é um grande embaixador da Baviera”, finalizou.

Sobre a Ordem do Mérito da Baviera

Apenas 2.000 bávaros vivos podem ter a honraria simultaneamente. Um deles, atualmente, é Bastian Schweinsteiger, que a recebeu em 2018.

LEIA MAIS
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”
Técnico da equipe de jovem promessa revelado no Vasco quer vê-lo em nova posição

Após não conseguir subir para a Bundesliga, Hamburgo acaba com uma das principais tradições esportivas do país