Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tiago Nunes elogia Luan e explica por que insistiu na contratação para o Corinthians

Meia-atacante Luan foi um dos pedidos do técnico Tiago Nunes para qualificar o elenco do Corinthians para 2020

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Primeiro reforço do Corinthians para 2020, o meia-atacante Luan foi um pedido do técnico Tiago Nunes para subir o nível do setor ofensivo do Timão. Nem mesmo as lesões que assobram o atleta de 26 anos desde o ano passado não preocupou o time alvinegro para investir pesado em sua contratação.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o novo comandante do Corinthians foi questionado sobre a indicação do reforço, destacou que mesmo não tendo jogado boa parte de 2019 pelo Tricolor Gaúcho teve boa contribuição – nove gols e 10 assistências – e justifica a contratação mesmo com problemas de lesões por conta do poder de decisão em campo.

“Mesmo que não tenha um número alto de jogos, ele (Luan) conseguiu contribuir. O número de gols, assistências… É um jogador que, quando está em campo, a equipe tem muito mais chance de vencer. Temos um departamento lá especializado na recuperação de atletas. Temos também informações do próprio Grêmio sobre as condições dele, já vinha numa condição boa. Então, é dar confiança, sequência e torcer que faça um 2020 muito bom”, comentou Tiago Nunes durante evento do Lance de Craque, jogo beneficente apadrinhado pelo colorado D’Alessandro.

A negociação entre Grêmio e Corinthians pelo meia-atacante não foi fácil, inclusive, com os presidentes Romildo Bolzan Júnior e Andrés Sanchez, respectivamente, de Tricolor e Timão, tendo algumas crises via imprensa. Entretanto, Tiago conta que insistiu na investida pelo camisa 7 por acreditar em seu futebol e por ser um sonho antigo do Timão

“Persisti que fosse um nome a ser buscado. Já era um sonho antigo do clube também. Ainda bem que deu certo. Todos ficaram felizes, os dois clubes, o próprio Luan. Agora é tentar contribuir o máximo com ele para que possa ter um 2020 de muito rendimento técnico, físico e que possa estar feliz em jogar no Corinthians”, completou Tiago.

No último final de semana, o Corinthians anunciou o acerto com o Grêmio e desembolsou 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos de Luan. O clube gaúcho ficará com a outra fatia do jogador e ainda acertou pendências da negociação antiga com o Timão pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba.

LEIA MAIS
Goiás recusa proposta do Corinthians por Michael e avisa: “Não tem black friday”
Corinthians: Lucas Piton dedica estreia no profissional à avô falecido na última semana
Alvo do Corinthians, Rhodolfo diz querer ficar no Flamengo: “Não quero escutar proposta”