Torcedor do Atlético-MG “previu” rebaixamento do Cruzeiro três anos depois

Em postagem no Twitter, atleticano profetizou queda do rival, que aconteceu justamente na data prevista

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Crédito: Divulgação/Facebook/Estádio Mineirão

Dia 11 de dezembro de 2016, às 16h42. Adriano Rodrigues, torcedor do Atlético-MG, lançou a profecia: “08/12/2019 será a vez das marias caírem pra segunda divisão!”, escreveu ele em seu perfil no Twitter, usando um apelido pejorativo que os rivais costumam provocar os cruzeirenses. Três anos depois, os internautas ficaram perplexos com o resultado. Até o apresentador Milton Neves respondeu a postagem.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“Rapaz… Mais profeta que eu”, comentou o Milton.

“Como assim isso não é montagem minha gente”, disse outro

“Mano, me fala os números da mega sena da virada aí pra eu testar um negócio”, pediu um atleticano.

O Cruzeiro foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro com a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Mineirão, neste domingo (8), em duelo da última rodada da Série A-2019. Ainda que vencesse, porém, a Raposa não evitaria a queda, já que, simultaneamente, o Botafogo não conseguiu superar o Ceará, cedendo o empate por 1 a 1, após abrir o placar no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Com apenas 36 pontos em 114 disputados, o clube de Belo Horizonte terminou o campeonato em 17° lugar, o primeiro que cai para a Segunda Divisão. Foram somente sete vitórias, 15 empates e 16 derrotas, com 27 gols marcados e 46 sofridos. Aproveitamento de 31,6%.

 

Leia também:

Falcão sobre rebaixamento do Cruzeiro e outros grandes: “Chega um momento que começa a faltar confiança”

Thiago Neves quer jogar Série B pelo Cruzeiro e dispara contra Perrella: “Prefiro nem conversar com ele”

Jornalista do SporTV detona fala de Argel após permanência do Ceará: “cara de pau”

Samuel Rosa faz desabafo após a queda do Cruzeiro