Torcedor do Flamengo, lutador do UFC sobe ao octógono no dia da final do Mundial

Raoni Barcelos terá duelo contra Said Nurmagomedov no próximo sábado (21) na Coreia do Sul

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação

Imagine lutar no UFC no mesmo dia em que seu clube do coração disputa o mais importante troféu do ano no futebol. É o que acontecerá neste sábado (21) quando Raoni Barcelos enfrentará Said Nurmagomedov no UFC Busan no mesmo dia em que o Flamengo enfrenta o Liverpool pela decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A luta de Raoni acontecerá horas antes do duelo do Flamengo, clube pelo qual torce, no Qatar. Com isso, o sonho de um título importante no futebol se torna inspiração e combustível para que o brasileiro tente mais uma vitória no Ultimate.

“Tenho me inspirado demais no time do Flamengo, eles tem feito coisas incríveis neste ano, jogando com técnica e com raça e é exatamente como eu me vejo no octógono. O time se recusa a perder e pensa na vitória o tempo todo. É isso que eu me vejo na carreira. Sábado será dia de vitórias para mim e o Flamengo”, afirmou.

Por causa da diferença de horário entre a Coreia do Sul, palco do evento do UFC deste final de semana, e o Qatar, o brasileiro teve que fazer adaptações na rotina final de preparação para poder a vitória flamenguista sobre o Al-Hilal, na semifinal.

“Quando eu estava embarcando no aeroporto, passei por alguns torcedores que estavam concentrados para ver o time passar.  Muitos me cumprimentaram, desejaram sorte na luta e esse contato me fez muito bem. Dei um jeito de assistir à semifinal e sofri um pouquinho de longe. Mas o importante é que deu tudo certo”, comentou Raoni Barcelos.

“Tenho certeza que eu o Said faremos um lutão e também teremos um jogão. A luta e o jogo vão ser com os adversários indo para a frente e buscando a vitória. Do jeito que os fãs e a torcida querem ver”, completou.

LEIA MAIS

Rory MacDonald deixa Bellator e assina com organização rival

Klopp prevê dificuldade para o Liverpool na final do Mundial contra o Flamengo

(Crédito da foto: Divulgação/UFC)