Toto Wolff: “Fórmula E é um Super Mario Kart com pilotos reais”

Presente na abertura da sexta temporada em Ad Diriyah, Toto Wolff comparou a Fórmula E com o game Mario Kart, mas elogiou a competição e o inicio da Mercedes

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG.

Ausente no GP Brasil de F1, Toto Wolff fez questão de acompanhar in loco a estreia da Mercedes na sexta temporada da Fórmula E em Ad Diriyah, na Arabia Saudita.

Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

E a estreia das Flechas de Prata foi melhor do que a expectativa do homem forte da montadora alemã: dois pódios com Stoffel Vandoorne e a liderança momentânea da competição de carros elétricos no campeonato entre esquipes.

Durante a coletiva de imprensa neste último fim de semana da F1 2019, no GP de Abu Dhabi, Toto Wolff comentou sobre a experiencia de ter acompanhado a estreia da Mercedes na Fórmula E, e chegou a comparar a competição de carros elétricos com o game Super Mario Kart:

“Gostei muito da experiência, devo dizer. Eu nunca estive antes na Arábia Saudita e o inicio da jornada da Mercedes na Fórmula E foi muito especial”, comentou Toto Wolff.

“As corridas são muito diferentes da Fórmula 1, claramente posso dizer isso. Para mim, é um Super Mario Kart com pilotos reais, mas é absolutamente válido dar uma chance.”

Toto Wolff também avaliou o desempenho da dupla de pilotos, Stoffel Vandoorne (que foi terceiro colocado nas duas provas do fim de semana em Ad Diriyah) e o jovem Nyck de Vries (recém campeão da F2):

“Nyck já contribuiu bastante para o desempenho da equipe. Ele é muito maduro e a maneira como ele – sua personalidade e destreza como piloto de corrida – foi capaz de se juntar à equipe com Stoffel realmente foi agradável de se ver.”

“Estabelecemos nossas ambições ou expectativas em um objetivo realista, que conseguimos superar e os dois pilotos contribuíram para que isso acontecesse”.

Em sua sexta temporada, a Fórmula E conta com o maior grid de sua história: 24 carros no total, com os gigantes alemães Mercedes-Benz e Porsche enfrentando os rivais Audi e BMW pela primeira vez em 250 anos.

A próxima etapa da Fórmula E será realizada em Santiago, no Chile, no dia 18 de janeiro.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Confira a classificação da 6ª temporada após Ad Diriyah
Análise: sob o olhar de Toto Wolff, Mercedes tem estreia convincente na Fórmula E