Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

UFC 245: Amanda Nunes vence Germaine de Randamie por decisão unânime e se mantém campeã

Em luta completamente estratégica por parte de Amanda Nunes, a brasileira defendeu com sucesso o cinturão da categoria peso-galo no UFC 245

Diego Lucio Castro de Oliveira
Torcedor do Corinthians, e amante de MMA e Pro-Wrestling. Profissional de TI e futuro jornalista

Crédito: Reprodução/Combate

O cinturão peso-galo continua no Brasil e nos ombros de Amanda Nunes. A ‘leoa’ venceu a difícil holandesa Germaine de Randaime, em sua 5ª defesa. A brasileira está agora, há uma luta de bater o recorde de Ronda Rousey.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º ROUND

Amanda já começou soltando golpe forte de direita, e Germaine recuou pra grade. Entre tentativas de queda por parte de brasileira, a holandesa fugiu de um perigoso katagatame. Domínio total de Amanda Nunes.

2º ROUND

Germaine usou da mesma estratégia da brasileira, e iniciou mandando uma bomba de direita, porém sem sustos para Amanda. A holandesa acertou uma joelhada e um chute alto em Amanda, mas a brasileira assimilou bem e conseguiu levar a luta para o chão mais uma vez.

3º ROUND

Outra vez, Germaine vai ao ataque, e mais uma vez a brasileira leva a luta pro chão. Por cima, Amanda descola bons golpes e retoma o domínio. Germaine por sua vez, saiu da incômoda posição, apenas quando acertou bela pedalada na campeã.

4 º ROUND

Amanda Nunes ‘quedou’ mais uma vez. Cotovelada e socos nas costelas de Germaine não faltaram. Mesmo por baixo, a desafiante foi valente, e tentou um triângulo e na sequência uma guilhotina, porém sem sucesso. Depois de muito tempo, a luta voltou a ficar de pé, e não durou tanto. Amanda levou pro chão, antes que terminasse o round.

5º ROUND

Supondo-se que estava vencendo por pontos naquela altura, Amanda Nunes não arriscou e levou pro chão novamente. Mesma estratégia de cotoveladas e socos nas costelas. E não fugiu disso.

Decisão dos juízes

Como era de se esperar, Amanda Nunes venceu por decisão unânime Foram 49-44, 49-46 e 49-45 para a brasileira. O cinturão da categoria peso-galo feminina se mantém nos ombros da brasileira.

Aos 31 anos, Amanda Nunes também é campeã da categoria peso-pena. A brasileira está invicta desde 2015, quando nocauteou Shayna Baszler. Em seu cartel, tem ‘vítimas’, como Miesha Tate, Cris Cyborg e Ronda Rousey.

 

LEIA MAIS
Daniel Cormier acusa Miocic de ‘copiá-lo’ em desafio feito à Tyson Fury

Miesha Tate cita Amanda Nunes como melhor lutadora da história e ressalta histórico da brasileira

Estreando no Peso-Galo, José Aldo é derrotado por Marlon Moraes na decisão dividida dos juízes

As melhores notícias de esportes, direto para você