Unai Emery é mais um no radar do Everton para o comando da equipe

O treinador espanhol deixou o Arsenal recentemente, mas segundo o Sky Sports ele não deseja ficar muito tempo parado. Continuar na Inglaterra seria um de seus objetivos. 

Lucas Bichão
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter Oficial de Unai Emery

 

O Everton continua na sua corrida para anunciar um novo técnico, após Marco Silva ser demitido na última semana. Na partida de sábado (7) o time jogou sob a orientação do interino Duncan Ferguson. A vitória veio contra o Chelsea, mas novos alvos vão sendo apontados pelos Toffees. Essa semana, Unai Emery passou a ser um dos candidatos ao cargo. 

Demitido do Arsenal recentemente, Emery estaria livre no mercado. Possui a experiência de pouco mais de um ano na Premier League, o que é mais do que seu principal concorrente. Vítor Pereira, atual comandante do Shanghai SIPG, é o oponente principal de Emery segundo a imprensa britânica. O técnico português já conquistou títulos de ligas nacionais em Portugal, Grécia e China. 

Já Unai Emery tem um currículo rico pelo Sevilla, onde foi campeão tri-campeão da UEFA Europa League. Também teve passagem pelo PSG, onde fracassou ao obter sucesso internacional com a equipe. Seu último desafio foi com o Arsenal, mas neste não obteve bons resultados. Segundo a Sky Sports o treinador espanhol vê com bons olhos os mercados da Itália e Espanha, além da Inglaterra, para seu próximo trabalho. 

A próxima partida do Everton será contra o Manchester United, no dia 15 (domingo). Caso algum treinado assuma até a data, terá o desafio de enfrentar um time que vem crescendo no campeonato. 

 

Leia mais: Imprensa inglesa vê Jorge Jesus mais longe do Everton, diz site

Leia mais: Jornal lista prós e contras de candidatos ao cargo de técnico no Arsenal