Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Usain Bolt lidera abertura do Estádio Olímpico de Tóquio

Mesmo após aposentadoria o ex-velocista jamaicano mostrou que continua em forma em evento no Japão

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Ninguém para Usain Bolt. O superastro jamaicano deu um show no final de semana na cerimônia de inauguração do Estádio Olímpico de Tóquio 2020. Em uma corrida especial o ex-velocista bicampeão olímpico abriu caminho na pista onde serão realizados os jogos no ano que vem. Além dele, também participaram outros atletas famosos como Marlou van Rhijn (velocista paralímpico holandês) e Hannah Cockroft (paraolímpica britânica) e corredor de cadeira de rodas) e muitos outros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Siga o Torcedores também no Instagram

Os grandes esportistas realizaram um revezamento de exibição ‘One Race’, como parte do evento de abertura oficial do estádio Olímpico. A ocasião também foi marcada por um show de entretenimento tradicional japonês, para uma multidão de aproximadamente 60.000 pessoas.

“Foi realmente uma ótima experiência estar aqui, correndo na frente de tantas pessoas. Fiquei feliz e empolgado porque não vou competir nas Olimpíadas. O fato de eu ter corrido na pista foi uma experiência em si. E como eu disse anteriormente, foi maravilhoso que todos pudessem se unir e competir também. Foi por uma grande causa que precisamos nos unir e nos tornar um ”, comentou Bolt em entrevista coletiva depois.

Veja como foi a cerimonia em Tóquio:

 

Estádio Olímpico Tóquio

O novo estádio olímpico foi construído pelo renomado arquiteto japonês Kengo Kuma, e é todo estruturado para conscientização ambiental. No projeto foi incorporado sistemas de resfriamento por neblina para manter os fãs e atletas frescos durante a competição.

O Estádio Olímpico sediará será o Campeonato de Futebol do Japão no próximo mês, também como um evento de teste para o maior evento quadrienal do esporte. Durantes os Jogos Olímpicos será o berço das disputas de atletismo.

Leia mais: