Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vasco não renova empréstimo e Raúl Cáceres será devolvido ao Cerro Porteño

Raúl Cáceres chegou este ano ao Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Raúl Cáceres teve curta passagem pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro /Vasco)

A passagem de Raúl Cáceres pelo Vasco não terá sequência em 2020. Emprestado pelo Cerro Porteño no começo do ano, o paraguaio chegou ao clube como solução para a lateral direita. No entanto, insatisfeito com o desempenho do jogador, o Vasco decidiu não renovar o empréstimo.

 

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

O Torcedores.com apurou que Cáceres já foi comunicado da decisão. O departamento de futebol do Vasco pretende definir o futuro do jogador nos próximos dias. Uma reunião com o empresário do atleta será marcada na sequência.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Raúl Cáceres não convenceu nos 29 jogos que disputou pelo Vasco nesta temporada. Com isso, a diretoria não vai ativar a cláusula de extensão do vínculo por mais um ano. Vale lembrar, que o jogador acumula passagens por Cerro Porteño, Olímpia, Sportivo Carapeguá e Sol de América todos do Paraguai. Além disso, o jogador tem no currículo convocações para a seleção paraguaia.

Cláudio Winck pode seguir no Vasco em 2020

Por outro lado, o lateral-direito Cláudio Winck, que já era dado como carta fora do baralho para 2020, pode permanecer no clube no próximo ano. Tanto os dirigentes quanto os agentes do jogador negociam um acordo. Cláudio Winck foi contratado após a saída de Rafael Galhardo. Em pouco tempo, o lateral recebeu algumas oportunidades com o ex-técnico Alberto Valentim, mas não conseguiu se firmar entre os titulares.

Siga o Torcedores também no Instagram

Ao longo desta temporada, ele recebeu propostas de clubes do exterior. Porém, as ofertas foram abaixo do que desejava receber. Com isso, ele optou em seguir em São Januário. Vale lembrar que o Vasco tem direito a 50% do jogador numa possível negociação. Assim, o clube poderá lucrar no futuro e recuperar o investimento feito no atleta neste ano de 2019.

Cláudio Winck em ação pelo Vasco

Cláudio Winck foi contratado para ser a sombra de Raúl Cáceres no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro /Vasco)

LEIA MAIS: 

Futebol: Após empréstimo, Jordi retorna ao Vasco e será avaliado por Vanderlei Luxemburgo

Futebol: Vasco pode usar jogadores de peso como moedas de troca na busca por reforços para 2020

Futebol: Salário por produtividade, despedida, estágio e novo cargo: os planos do Fluminense para Fred em 2020

Futebol: Nenê aceita reduzir salário para continuar no Fluminense em 2020

Futebol: Fluminense anuncia “limpa” no elenco e dispensa três jogadores

Futebol: Atlético-MG solicita retorno de Gabriel; Botafogo tenta manter zagueiro

Futebol: Matheus Sávio é vendido ao futebol japonês; contrato vai até 2023