Vasco salva rivais Botafogo e Fluminense e deixa Cruzeiro mais perto de queda no Brasileirão

Time de Vanderlei Luxemburgo derrotou o Cruzeiro nesta rodada e garantiu a permanência dos cariocas na próxima temporada do Campenato Brasileiro

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Divulgação/Vasco da Gama/Carlos Gregório Jr

O Vasco da Gama derrotou o Cruzeiro nesta segunda-feira (2), em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, em São Januário. Com o resultado negativo para a equipe mineira, Botafogo e Fluminense garantiram a permanência na Série A em 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com 36 pontos em 36 partidas disputadas, o Cruzeiro não conseguirá mais passar o Botafogo e o Fluminense na tabela de classificação, que têm 42 pontos cada e mais vitórias que a equipe de Adilson Batista. Time agora disputas as duas rodadas tentando tirar pontos do Ceará, que tem 38 pontos.

Sobre o jogo

Após começo de jogo com domínio do Vasco da Gama, o volante colombiano Guarín abriu o placar para o time carioca. Jogador aproveitou momento de descuido da marcação do Cruzeiro, avançou livre de marcação e bateu forte no canto esquerdo de Fábio.

O Vasco chegou a ficar perto de uma novo oportunidade para ampliar o placar, em cobrança de pênalti. O juiz Wilton Pereira Sampaio marcou, mas, depois de análise do VAR, voltou atrás por entender que o atacante Marrony tropeço nas próprias pernas.

Nos minutos finais do confronto, Marquinhos Gabriel recebeu livre dentro da área em bom passe de Fred, mas desperdiçou a oportunidade que poderia amenizar a situação do Cruzeiro dentro do Campeonato Brasileiro.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

LEIA MAIS:

VÍDEO: Vasco abre o placar contra o Cruzeiro e comemora com cambalhota e “roubo” de cabeça do mascote

VAR anula pênalti para o Vasco em jogo contra o Cruzeiro; assista