Vencedor do Troféu Kopa, De Ligt envia mensagem aos torcedores do Ajax: “Sinto saudade de vocês e agradeço por me ajudarem a vencer”

Atualmente na Juventus, De Ligt fez grande temporada pelo Ajax, com um desempenho que lhe garantiu o prêmio de melhor jogador sub-21 de 2019

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Juventus

As atenções no mundo futebol nesta segunda-feira (2) estiveram voltadas para a cerimônia de entrega da Bola de Ouro, que premia os melhores do mundo nas categorias masculina e feminina. Além dos prêmios principais, conquistados por Lionel Messi e Megan Rapinoe, respectivamente, também foi entregue o Troféu Kopa, premiando o melhor jogador sub-21 da temporada. Neste ano, Matthijs De Ligt foi o vencedor.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O zagueiro que atualmente defende a Juventus, desbancou concorrentes como João Félix (eleito o Golden Boy desta temporada) e Jadon Sancho, graças a seu desempenho no Ajax. Formado na base do clube holandês, o defensor de 20 anos foi o capitão mais jovem da história da equipe e um dos líderes na campanha até a semifinal da última Champions League. Negociado no meio de 2019, De Ligt enviou uma bela mensagem aos torcedores de seu ex-time após a cerimônia de premiação.

O recado de De Ligt

“Sinto falta de vocês e quero agradecer a todos por terem me ajudado a conquistar este troféu. Saibam que continuo torcendo e acompanhando vocês da maneira que posso”, disse o holandês em vídeo gravado para a Ajax TV.

No discurso realizado durante a entrega do Troféu Kopa, De Ligt também fez questão de lembrar dos ex-colegas de clube e dos atuais companheiros na Juve: “É uma honra, estou muito feliz por estar aqui. Agradeço aos meus companheiros de Ajax do ano passado e àqueles que tenho agora na Juventus”, disse o jogador ao receber o prêmio das mãos de Kylian Mbappé, vencedor no ano passado.

LEIA MAIS:

Lewandowski afirmar estar satisfeito com o oitavo lugar na disputa pela Bola de Ouro: “Não esperava uma posição melhor”