Verstappen diz que 60% do grid da Fórmula 1 seria campeão com a Mercedes

Holandês disse que Hamilton é um dos melhores pilotos da história. Mas ponderou que o bom carro da montadora alemã o ajudou muito

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Facebook Oficial Mercedes-AMG Petronas Motorsport

A temporada da Fórmula 1 de 2019 acabou com Max Verstappen ainda mais em evidência. O piloto da Red Bull terminou a classificação geral como terceiro colocado, atrás apenas da dupla da Mercedes, que teve Lewis Hamilton como hexacampeão do mundo, a montadora alemã também conquistou sua sexta estrela.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O holandês, em entrevista concedida à TV de seu país ‘Ziggo Sport’, elogiou o inglês que levou mais um troféu para casa este ano, mas ponderou. Segundo ele, mais da metade do grid de pilotos seria campeão se pilotasse uma Mercedes.

“Estou confiante o suficiente para dizer que teria sido o mesmo se eu estivesse sentado naquele carro. Ele é definitivamente muito bom e é um dos melhores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, mas você pode vencê-lo. 60% dos pilotos no grid se tornariam campeões mundiais numa Mercedes”, contou.

O contrato de Verstappen com o time austríaco vai até o fim de 2020 e a equipe já demonstrou interesse em estender esse vínculo. Apesar disso, o jovem de 22 anos disse que não é o momento de pensar em renovação. Ele quer apenas que a união entre Red Bull e Honda, possa lhe dar oportunidades de vitória.

“Eu tenho um bom pressentimento sobre a equipe. Tudo está indo bem. E acho que a questão é que todos queremos vencer juntos. Estou muito relaxado com o contrato. Não importa no fim. Quero ganhar agora na RBR. Estou satisfeito com os elogios que recebo de muitos lados, mas é claro que queria vencer mais corridas no ano passado. Todo mundo na equipe quer isso”, disse.

A próxima temporada da principal categoria do automobilismo mundial começa no dia 17 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, que é realizado em Melbourne.

LEIA MAIS