Vitor Guedes: Tiago Nunes à prova já na pré-Libertadores!

A derrota por 2 a 1 no Horto acabou com as esperanças de o Corinthians, que foi ultrapassado pelo Inter na rodada, avançar direto à fase de grupos

Vitor Guedes
Vitor Guedes, nascido no sacro ano de 1977, é ZL, pai do Basílio, equilibrado... Além de jornalista diplomado, pós-graduado em Português, Língua e Literatura, colunista do jornal Agora São Paulo, debatedor do Baita Amigos, comentarista do PodcasTimão, autor do livro "Paixão Corinthiana" facebook.com/blogdovitao

Crédito: Miguel Locatelli / CAP

Maloqueiros, sofredores e torcedores.com, apesar do treinador Coelho negar, veementemente, sempre que questionado, que está arrumando e preparando o time para Tiago Nunes, o trabalho do interino é, claramente, um período de transição para o início do trabalho de Tiago Nunes.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Transição, claro, do esquema baseado na força defensiva que foi vencedor com Tite, Mano Menezes e Fábio Carille, para uma equipe que agride mais, como é esperado com o novo treinador. Mas, claro, espera-se os mesmos resultados dos melhores momentos de Tite, Mano e Carille, não o que o Corinthians vem colhendo com Coelho…

E Tiago Nunes, que jogou quase dois meses de trabalho no lixo por optar em assumir a equipe o ano que vem, não poderá reclamar, no início de 2020, que não teve tempo para conhecer o elenco, trabalhar, implantar sua filosofia de jogo e blá-blá-blá…

Para isso, óbvio, Tiago Nunes, além de coragem, que não demonstrou para assumir o time ainda neste ano, vai precisar de outros bons jogadores.

As confirmações dos retornos do zagueiro Pedro Henrique e do meio-campista Camacho (antecipados aqui na coluna publicada no portal TORCEDORES faz tempo) não abriram nem um tímido sorriso na Fiel torcida. Agora, a chegada de Luan (probabilidade que ganhou muita força com a brinaceira promovida pelo Corinthians em suas redes sociais com uma foto do jogador com a camisa corinthiana nos tempos de torcedor, em 2012) é muito bem-vinda…

Com Luan e as permanências de Pedrinho e Boselli, o que não aconteceria se Fábio Carille não tivesse dado linha na pipa, resgata o otimismo da Fiel para fazer um ano novo diferente deste final de ano melancólico.

E a nação, claro, como o futuro treinador Tiago Nunes, continua sonhando com, pelo menos, quatro reforços que cheguem para ser titulares: um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia (Luan!) e um atacante velocista de beirada de campo.

E jogando sem abrir mão de atacar, como tem feito desde que Coelho assumiu, postura repetida no Horto na derrota de 2 a 1 para contra o Galo. Atitude que, certamente, será mantida em 2020 sob o comando de Tiago Nunes. Pelo menos é essa a expectativa do povão corinthiano. Desde que a mudança venha acompanhada de resultados!!!

 

Brasileirão

Clique AQUI para ver o comentário de Atlético-MG 2 x 1 Corinthians e a luta corinthiana para se manter na zona de classificação à (pré)Libertadores.

Vitor Guedes

Twitter vitao_guedes

facebook.com/blogdovitao

youtube.com/blogdovitao