WEC cancela 6 horas de São Paulo

WEC alega que a etapa brasileira não cumpriu obrigações contratuais

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/WEC

A prova seria disputada no próximo dia 23 de fevereiro, em Interlagos. O motivo alegado para o cancelamento foi o não cumprimento de algumas cláusulas do contrato, por parte dos organizadores brasileiros. Mas, o WEC agiu rápido e já anunciou o circuito substituto: Austin, no Texas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Claro, que não gostaríamos de tomar essa medida. Estamos muito tristes pelas cidade de São Paulo e pelos fãs de automobilismo no Brasil. Por isso, tentamos ao máximo resolver essa situação, já que, nossa maior preocupação são nossos pilotos e parceiros”, explicou Gerard Neveu, CEO da FIA para provas de Endurance.

Já foram disputadas três etapas do Campeonato Mundial, que tem como próximo destino, o Bahrein para as 8 horas do Bahrein, no próximo dia 14 de dezembro.

Etapa brasileira do WEC teve problemas em três edições

Não é a primeira vez que o Brasil tem problemas com o Mundial de Endurance: as etapas realizadas em  2012, 2013 e 2014 foram marcadas por estrutura precária e falta de pagamentos a prestadores de serviços. Esses problemas, acabaram tirando o Brasil do calendário do WEC para 2015. O responsável pela organização da etapa de Interlagos foi Emerson Fittipaldi. Na época, o bicampeão mundial da F1, já passava por graves problemas financeiros.

LEIA MAIS

Conheça algumas promessas do automobilismo brasileiro que buscam chegar a F1

Pietro Fittipaldi participa de testes da F1 em Abu Dhabi