Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: imprensa portuguesa crava ida de Julian Weigl, do Borussia Dortmund, para o Benfica

Julian Weigl, atualmente no Borussia Dortmund, deve ir para o Benfica no Mercado da Bola, de acordo com a imprensa esportiva portuguesa

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Uma grande transação envolvendo dois habitués da UEFA Champions League pode acontecer nos próximos dias. O Mercado da Bola deve colocar Julian Weigl, atualmente no Borussia Dortmund, no Benfica. Ao menos é o que garante dois dos principais jornais esportivos de Portugal. Tratam-se dos jornais A Bola e Record.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira publicação afirmou que Luis Filipe Vieira, presidente do Benfica, reuniu-se com dirigentes do Borussia Dortmund nos últimos dias. O resultado foi visto como muito positivo. A publicação também informou que o valor a ser pago por Julian Weigl deve ficar em torno de 20 milhões de euros. O alemão deve ser apresentado ainda em janeiro, com o Mercado da Bola (que já viu Haaland chegar no BVB) ainda fervendo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Outros dois clubes estão na briga para contar com Julian Weigl. No atual mercado de transferências, Internazionale e Hertha Berlin sondaram o atleta aurinegro.

Revelado pelo Munich 1860 em 2013, Julian Weigl foi contratado pelo Borussia Dortmund em 2015, por cerca de 2,5 milhões de euros. Integrou todas as seleções de base da Alemanha a partir da sub-19 e, desde 2016, é convocado para a Nationalelf.

A CMTV, emissora televisiva do jornal Correio da Manhã, também crava a informação. Em informe extraordinário, por sinal, os portugueses deram destaque para a transferência de Julian Weigl:

Mais sobre o atleta

Julian Weigl já, publicamente, elogiou o Borussia Dortmund com três zagueiros.

LEIA MAIS
Hoje no Borussia Dortmund, Witsel relembra como recusou Real Madrid, PSG, Juventus e outros gigantes da Europa
Meio-campista do Borussia Dortmund é muito elogiado após goleada: “Witsel é titular em qualquer time do mundo”
Bayern é muito criticado no Twitter após perder a Supercopa da Alemanha: “Dortmund vai levar tudo na Alemanha nessa temporada”

As melhores notícias de esportes, direto para você