Weili Zhang poderá fazer sua primeira defesa de cinturão em março, diz site

Weili Zhang é campeã dos palhas e derrotou brasileira Jéssica Bate-Estaca, no UFC Shenzhen. Chinesa poderá enfrentar a polonesa Joanna Jedrzejczyk, ex-campeã da divisão, no dia 7 de março

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Reprodução/Facebook

A campeã do cinturão peso-palha do UFC, Weili Zhang poderá fazer a sua primeira defesa no dia 7 de março, de acordo com o site Combate. Ela está cotada para enfrentar a polonesa Joanna Jedrzejczyk, ex-campeã da divisão. Assim, a luta seria no UFC 248, marcado para Las Vegas, nos Estados Unidos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A chinesa ganhou notoriedade ao derrotar a brasileira Jéssica Bate-Estaca, no UFC Shenzhen, em agosto. Weili Zhang tem  20 vitórias e uma derrota no cartel.

Já Joanna Jedrzejczyk, foi campeã entre 2015 a 2017 reinou como campeã dos palhas, mas foi destronada por Rose Namajunas, em novembro de 2017. Todavia, a polonesa, que perdeu novamente para “Thug” no ano seguinte, se recuperou ao bater Tecia Torres, sofreu revés para Valentina Shevchenk. E em outubro deste ano, em sua única atuação, superou Michelle Waterson nos pontos.

LEIA MAIS

Weili Zhang e Joanna trocam provocações; Dana White aprova possível luta