Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Na China, Brasil estreia sem medalhas no World Masters de Judô

Seis judocas brasileiros competiram no primeiro dia do torneio e pararam na etapa classificatória; Competição e encerra temporada da modalidade em 2019

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / IJF

No primeiro dia do World Masters em Qingdao, na China, última competição da seleção brasileira de judô em 2019, o time do Brasil apresentou um resultado aquém do esperado. Há menos de um ano para Olímpiadas, está é última chance do ano para os atletas somarem pontos na busca por uma vaga olímpica. Com seis representantes na estreia, quatro brasileiros foram batidos na primeira luta e dois pararam na segunda luta. O segundo dia de competições têm início nesta quinta-feira às 23h (Brasília).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No feminino, Gabriela Chibana (48kg) e Larissa Pimenta (52kg) foram superadas logo no primeiro confronto e foram eliminadas. O ouro na categoria de 48kg foi para Krasniqi Distria de Kosovo. Na categoria de Larissa quem venceu foi Kim Jin A da Coreia do Norte.

Além delas, entre os homens outro brasileiro que caiu na primeira batalha foi Daniel Cargnin (66kg). O judoca brasileiro entrou na segunda rodada, e foi derrotado por Xue Ziyang, da China, com dois waza-ari.  A medalha de ouro foi para o italiano LOMBARDO Manuel em batalha contra GANBOLD Kherlen da Mongólia.

Felipe Kitadai (60kg) venceu o estadunidense Adonis Diaz. Mas parou por ippon, no segundo duelo diante de Sharafuddin Lutfillaev, do Uzbequistão. Na mesma categoria, o mesmo aconteceu com Phelipe Pelim. O judoca brasileiro passou por Liu Wenzhi, da China e logo depois foi superado por Gusman Kyrgyzbayev, do Cazaquistão. Com as vitórias na estreia, a dupla brasileira levou 216 pontos.

Eric Takabatake também entrou no tatame pela categoria até 60kg. O brasileiro teve como primeiro adversário o mongol Unubold Lkhagvajamts. A decisão foi para o golden score, mas o judoca do Brasil sofreu a derrota por ippon e não avançou.

2º dia World Masters China

Nesta quinta-feira entram na disputa pelo Brasil: Ketleyn Quadros (63kg), Alexia Castilhos (63kg) , Maria Portela (70kg) e Eduardo Yudy (81kg).

Alexia enfrenta a chinesa Jing Tang (CHN), enquanto Ketleyn luta com Geke Van Den Berg (NED). Na categoria Médio feminina, Portela tem pela frente a britânica Gemma Howell, enquanto nos homens, Yudy duela contra o português Anri Egutidze (POR).

O World Masters de judô encerra o Circuito da Federação Internacional de Judô em 2019 e conta com a participação dos 36 melhores atletas de cada categoria. A competição distribui para o campeão 1,8 mil pontos no Ranking Mundial.

Leia mais: