Xbox Scarlett: Microsoft quer lançar um exclusivo a cada três meses

Xbox Scarlett tem lançamento previsto para o final de 2020, junto com o exclusivo Halo: Infinite

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Youtube

Nos últimos meses, a Microsoft comprou diversos estúdios para compor o Xbox Game Studios, que tem a missão de produzir exclusivos para os consoles da empresa. De acordo com Matty Booty, chefe da divisão, o resultado dessas aquisições virá com o Xbox Scarlett.

Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber

Em entrevista ao GamesRadar, Booty revelou que o plano da Microsoft com títulos exclusivos é ambicioso. “Nos sentimos muito bem em 2020. Temos o objetivo de entregar um jogo a cada três/quatro meses, aproximadamente. Temos muito trabalho a fazer. Vai ficar irregular, mas estamos mais perto do que estávamos”.

O chefe do Xbox Game Studios ainda ressaltou a importância do Game Pass, destacado como uma vantagem do Project Scarlett.

“Queremos – quando você investe no Xbox – saber que você está trazendo essa biblioteca de conteúdo herdada. Você não está migrando para um sistema operacional diferente; você não está migrando para uma API gráfica diferente; você está apenas rodando um jogo Xbox, certo?”, finalizou Booty.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O novo console da Microsoft já divulgou algumas especificações, como a presença do SSD como o armazenamento principal – melhora o desempenho e reduz o tempo de carregamento. De acordo com Phill Spencer, o objetivo é fazer os jogos rodarem a 4k e com loadings rápidos.

Xbox Scarlett tem lançamento previsto para o final de 2020, mas sem uma data específica; console virá junto com o lançamento de Halo: Infinite.

LEIA MAIS