Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Antônio Carlos Zago sonha com nova oportunidade de comandar o Palmeiras: “Não sei quando, mas vai acontecer”

Zago fez parte de um dos maiores times da história do Palmeiras no início da década de 1990, participando do bicampeonato Paulista e Brasileiro (1993 e 1994). Quando passou pelo clube como treinador, no entanto, ficou apenas três meses

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Ari Ferreira/Bragantino

O ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, que acumula passagens marcantes por São Paulo e Palmeiras no Brasil, além de ter feito história com a camisa da Roma, da Itália, atualmente comanda o projeto do Red Bull Bragantino, campeão da Série B em 2019 e que promete agitar a Série A na próxima temporada. Em entrevista ao UOL Esporte, porém, admitiu que ainda sonha em retornar ao comando do clube alviverde algum dia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Zago, que vestiu a camisa do Palmeiras entre 1993 e 1995, conquistando o bicampeonato Paulista e Brasileiro (1993 e 1994), além do Torneio Rio-SP (1993), assumiu o comando da equipe em 2010, quando o clube vivia um momento conturbado após a perda do título Brasileiro nas rodadas finais do ano anterior.

“Se fosse hoje, não teria aceitado. “Até pelo momento que vivia o clube e pela pouca experiência que eu tinha naquela oportunidade. Tudo é aprendizado, tudo é lição de vida. Você tem que ir sempre procurando tirar as coisas boas e foi isso que eu fiz a minha vida inteira”, disse Zago, que estava comandando o São Caetano antes de ser contratado pelo Palmeiras.

Apesar do arrependimento, o ex-zagueiro admite o desejo de voltar a comandar o clube futuramente. “Saí dali e prometi que um dia voltaria pro Palmeiras pra terminar aquele trabalho que comecei. Está de pé. Eu pretendo, um dia, dirigir o Palmeiras. Porque é uma das grandes equipes do futebol brasileiro, porque metade da minha família é palmeirense e porque não engoli aquela história. Então, é uma coisa que eu carrego ainda e isso aí vai acontecer. Não sei quando, mas vai acontecer”, garantiu.

LEIA MAIS:
Comentarista diz que o Palmeiras virou chacota mundial por falta de títulos da Libertadores e Mundial: “Está acuado moralmente”

As melhores notícias de esportes, direto para você