“Até mesmo jogadores da NFL treinavam na academia de Kobe Bryant”, afirma brasileira que mora na cidade em que o ex-atleta sofreu o acidente

Eliane Zavala, brasileira que mora em Thousand Oaks, cidade onde fica a academia de Kobe Bryant para onde ele iria ao se acidentar, fala sobre a tragédia

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

Antes do fatídico acidente que tirou a própria vida e, também, a da filha Gianna, Kobe Bryant tinha um objetivo ao entrar no helicóptero. Ele entrou na aeronave para treinar basquete, o esporte que tanto amava. O ex-ala do Los Angeles Lakers faria isso na Mamba Sports Academy, local erguido pelo próprio ex-atleta para ajudar jovens que querem seguir a carreira profissional em alguma modalidade esportiva. Tanto que até mesmo equipes de futebol americano treinam lá, de acordo com uma fonte ouvida pelo Torcedores.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Eliane Zavala é natural de São Caetano do Sul, mas mora nos Estados Unidos há desde 1990. Ela fixou residência em Thousand Oaks, na California, cidade que fica a cerca de dez quilômetros de Calabasas, onde Kobe Bryant se acidentou. “Sei que por aqui existem uma série de incentivos esportivos. Tem muitas competições esportivas e, por conta do trânsito local, muitas equipes dos Los Angeles vem treinar por aqui, que é mais tranquilo”, afirmou.

Atletas das duas equipes de Los Angeles da NFL, por exemplo, vão até a Mamba Sports Academy com frequência. Aaron Donald (Los Angeles Rams), Antonio Brown (sem clube), Dwayne Haskins (Washington Redskins) e Quinnen Williams (New York Jets) são alguns deles. No começo deste ano, o Twitter da academia postou fotos de atletas que se preparavam para o Combine (série de exercícios físicos e técnicos), evento antes do draft da NFL:

Proximidade

A brasileira, por sinal, frequentava os arredores da academia de Kobe Bryant. “A Mamba Sports Academy está localizada dentro da universidade luterana da Thousand Oaks, chamada de California Lutheran University (CAL LU). Fica a cerca de três quarteirões da minha casa, sempre ia caminhar por lá”, destacou.

Na visão de Eliane, o atleta não queria chamar atenção para a Mamba Sports Academy. “”Kobe Bryant sempre buscou manter tudo sem muita publicidade para que os fãs não falassem muito”

Acidente

Na hora em que o acidente começou a ganhar as manchetes, de acordo com Eliane, as condições de vôo não eram as ideias. Há pelo menos um dia, por sinal, o clima estava pouco convidativo para viagens pelo ar. “Na hora do acidente havia neblina no céu, um friozinho bom para andar, mas não para voar. No sábado anterior ao acidente (25) fecharam o aeroporto de Los Angeles por algumas horas”, frisou.

Embora não conhecesse o astro, Eliane também destaca coincidências entre ela e o ex-atleta. “É uma perda muito grande, ele era um mentor para muitos. O acidente ocorreu apenas seis minutos antes dele chegar à Mamba Sports Academy. Kobe Bryant morava em New Port Beach, onde meu sogro morava”, finalizou.

Mais do atleta

Kobe Bryant é um dos indicados ao Hall da Fama do Basquete em 2020 e sua morte causou uma série de homenagens no Twitter. O atleta era fã de Oscar Schmidt, tinha série de projetos e até mesmo presidentes dos Estados Unidos falaram dele por conta do falecimento do atleta.

LEIA MAIS
Ao voltar de treinamento, jogadores da NBA ficam presos em elevador; veja vídeos
Rei das enterradas, Vince Carter chega a 25 mil pontos na história da NBA
Jogadores da NBA comemoram vitória do Browns na NFL; veja tweets