Home Esportes Olímpicos Recife será sede da Copa Brasil de Marcha Atlética pela primeira vez

Recife será sede da Copa Brasil de Marcha Atlética pela primeira vez

O evento acontecerá em fevereiro e contará com a presença dos melhores marchadores do país

Juliana Puttini
Colaborador do Torcedores

No dia 16 de fevereiro, será realizado, no Recife, especificamente na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a principal competição de marcha atlética do semestre no país, a Copa Brasil. O evento será classificatório para o Sul-Americano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O presidente da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa), que, junto com a Prefeitura do Recife e AAPPD, promoverá o evento em Recife, ressaltou: “Estamos muito felizes com a vinda da Copa Brasil de marcha atlética. Esta é uma competição importante e conta com elevado nível técnico”.

Vale lembrar que 2020 é um ano muito importante para o esporte, já que entre os dias 24 de julho e 9 de agosto, os principais atletas estarão em Tóquio para os jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

No feminino, a expectativa fica por conta da atleta dona da casa, Erica Sena, principal nome da modalidade do país. Erica já tem índice olímpico e, por isso, sua presença ainda é incerta. A pernambucana mira, em Tóquio, superar a marca atingida por ela nos jogos do Rio, em 2016, quando terminou os 20km em sétimo lugar.

Enquanto isso, no masculino, as atenções se voltam para Caio Bonfim, melhor atleta do país na modalidade que, também, já está com a vaga garantida em Tóquio 2020.

Portanto, cercado de muitas expectativas, Recife se prepara para receber,da melhor forma,os grandes nomes da marcha atlética do Brasil.

LEIA MAIS : CT Paralímpico do Brasil receberá fases de treinamento das Seleções para os Jogos de Tóquio

PUBLICIDADE