5 jogadores que podem voltar para o Corinthians

Apesar da confiança na continuidade do trabalho do treinador Tiago Nunes a frente do Corinthians, a desclassificação para o Guaraní do Paraguai pela 2ª rodada da pré-Libertadores trouxe questionamentos sobre a qualidade do plantel alvinegro.

Gabriel José Gonçalves
Colaborador do Torcedores

Além dos erros do árbitro Néstor Pitana, a Fiel ficou na bronca com alguns nomes que não responderam dentro de campo, como Sidcley e Gustavo. Pensando nisso, nós separamos alguns (velhos) nomes de jogadores identificados com a torcida e que poderia voltar para dar muito mais qualidade para o elenco do timão.

Rodriguinho

O meia de 31 anos rescindiu seu contrato com o Cruzeiro e está livre no mercado. Por mais que a torcida cite – com recorrência – o nome do ex-corinthiano – e até ele veja com bons olhos a transferência -, a diretoria alvinegra não sinaliza positivamente e não demonstra grande interesse na contratação. Porém, na opinião de muitos, seria um baita reforço para povoar o meio-campo junto do Luan. Concorda?

Renato Augusto

Jogador do Beijing Guoan desde 2016, quando saiu justamente do Corinthians, o meio-campo deixou saudades na torcida alvinegra. Sua técnica e classe no jogo combinados com a parceria entre Renato e Jadson criaram um dos melhores times da história recente do Corinthians. A epidemia do Coronavírus paralisou o futebol na China e criou um alerta em muitos jogadores, o que não foi o caso de Renato Augusto. Porém, será que a diretoria não deveria ir atrás e tentar uma proposta?

Paulinho

Presente na Arena Corinthians para acompanhar a partida contra o Guarani, Paulinho tem contrato com o Guangzhou Evergrande, também da China. A grande dificuldade é o prestígio do jogador no clube, que pagou caro pela sua volta junto ao Barcelona, em 2018, logo após a Copa do Mundo na Rússia. Porém, mais uma vez, os desdobramentos dos problemas de saúde no país podem ser decisivos para uma mudança no panorama. Resta esperar!

A principal notícia veiculada na quinta, 14 de fevereiro, refere-se à suposta não-renovação de Jô com o Nagoya Grampus, clube japonês. A informação é que o contrato se encerra no fim do ano. Após isso, o atacante teria como prioridade o Corinthians. Devido ao ano de 2017 e o papel principal nas conquistas do Paulistão e do Brasileiro, a torcida vê com alegria a volta do artilheiro formado nas próprias categorias de bases do Parque São Jorge.

Willian

Desde que saiu em 2007 para o futebol europeu, o atacante Willian, formado no terrão, sempre manifestou sua vontade de voltar para o seu clube de origem, se possível, ainda em plena forma física. Aos 31 anos, o jogador encerrará seu contrato com o Chelsea no meio de 2020. A concorrência do Timão é grande, inclusive contra times poderosos da Europa, como o Barcelona. Porém, a apresentação de um projeto bem feito pode convencer Willian a voltar para casa. Não custa tentar, né?

E aí, torcedor. Qual desses nomes mais interessa a você? Será que algum deles efetivamente voltará para o Coringão? Deixe sua resposta nos comentários! http://gty.im/879748982 http://gty.im/879748982