Home Futebol Cidade de Liverpool teme contágio de coronavírus por “invasão” de torcedores do Atlético de Madrid, diz jornal

Cidade de Liverpool teme contágio de coronavírus por “invasão” de torcedores do Atlético de Madrid, diz jornal

O coronavírus foi considerado pandemia mundial pela OMS (Organização mundial de saúde)

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

O Covid19 tem deixado o mundo inteiro em alerta, por conta do seu alto poder de contágio. No mundo já são contabilizados cerca de 127 mil casos e 3 mil mortes. A Europa é um dos continentes mais afetados pelo coronavírus, por isso, eventos públicos estão sendo cancelados.

PUBLICIDADE

Apesar disso, alguns jogos da Champions League aconteceram normalmente na última quarta-feira, inclusive com público. A partida entre Liverpool x Atlético de Madrid foi um deles e isso preocupou os ingleses. Com os portões abertos, torcedores colchoneros viajaram até a Inglaterra para acompanhar a equipe. Segundo o jornal  Sport, com a vitória, cerca de 3000 espanhóis permaneceram na cidade para celebrar. O diretor de saúde pública da cidade de Merseyside, declarou “Temos três mil torcedores na cidade, que ficaram após o jogo e estão bebendo nos bares”A preocupação se intensifica, pois Madrid é uma das cidades mais afetadas pelo novo vírus. Antes da partida acontecer, o governo espanhol advertiu que era uma decisão irresponsável a viagem desses torcedores.  Nas últimas horas, dez novos casos foram confirmados na zona em que estão os torcedores espanhóis e o medo é que esse número aumente.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após jogador de basquete contrair coronavírus, Real Madrid também decide colocar time de futebol em quarentena

Conmebol confirma portões fechados no Paraguai e analisa sequência da Libertadores e disputa da Copa América